SÉRIE ESPECIAL! ABF EXPO FRANCHISING 2023!

Com nova grade, ABF Franchising Week joga luz sobre tendências e debates do mercado de franquias

· Semana de imersão contará com onze eventos de 26 de junho a 1º de julho, reunindo as principais lideranças e especialistas do setor

· Estão programadas o anúncio de pesquisas inéditas nas áreas de Alimentação (Foodservice), Educação, Transformação Digital, Saúde & Estética, Perfil dos Franqueados e Microfranquias

São Paulo, maio de 2023 – Para onde vai o franchising brasileiro, quais são seus desafios atuais e que iniciativas tiveram sucesso são os principais questionamentos que a 8ª edição da ABF Franchising Week irá endereçar com as mais renomadas lideranças, especialistas e marcas do setor. Maior encontro de franquias na América Latina, o megaevento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Franchising e reunirá dez eventos de conteúdo – além da ABF Expo – em um só e será realizado entre 26 de junho e 1º de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Serão mais de 120 palestrantes, que ministrarão 100 horas de conteúdo, com expectativa reunir mais de 4.000 pessoas presencial e virtualmente. Uma novidade deste ano é o novo formato da grade: os eventos de conteúdo (dez no total) irão ocorrer de segunda (26\06) a quarta (28\06), deixando mais tempo para que os players do setor participem da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, que vai até sábado (1º\07). Em 2023, a ABF deverá apresentar também seis pesquisas temáticas inéditas, um recorde na história do evento.

Para o presidente da ABF, Tom Moreira Leite “além da retomada e de inovações como a inteligência artificial, o setor tem muitos outros desafios: acompanhar as mudanças de comportamento do consumidor, reforma tributária, como receber e treinar novos perfis de franqueados, como extrair mais valor de operações físicas e digitais, alavancar processos de expansão mais robustos nacional e internacionalmente, dentre outros. Nossas pesquisas vão nos ajudar a tirar um retrato da situação atual, mas queremos focar nossas discussões em como levar o franchising brasileiro ao próximo estágio de desenvolvimento agora que superamos os 211 bilhões de faturamento em 2022”.

O Seminário Setorial de Food Service dá a largada na Franchising Week na segunda-feira, dia 26/6, das 9h às 18h, com a inédita Pesquisa Setorial ABF Food Service 2023. Uma parceria ABF e Galunion Consultoria, o estudo traz um diagnóstico amplo das franquias de alimentação, com foco em questões operacionais e gastronômicas. A agenda conta também com os insights da missão da Galunion – que contou com o apoio da ABF – à convenção da National Restaurant Association (NRA), maior evento de Alimentação do mundo. Serão debatidos ainda temas fundamentais como Visão Estratégica, a Reforma Tributária e ESG com a participação de marcas como Coca-Cola, Grupo Trigo e Rei do Mate (franqueador do ano).

No mesmo dia 26/6, ocorrem os Seminários de Saúde, Beleza e Bem-Estar (9h às 12h30) e Educação (14h às 18h). O primeiro evento irá debater temas como a necessidade de cuidar da saúde física e emocional e excelência no atendimento, com a participação de marcas como Majô Beauty Club, Não + Pelo, Budha SPA, Depyl Action, além de presença da jornalista e palestrante especializada em Ciência da Felicidade, Denize Savi. Haverá também uma palestra magna do Grupo Salus que reúne quatro marcas de franquias de saúde (Sorridents, Giolaser, OlharCerto, amo vacinas). Já o Seminário de Educação terá três enfoques principais: Transformação da Educação Livre; turnaround em franquias de educação; e marketing e vendas. Participarão das discussões empresas como Bank of America, Cruzeiro do Sul, Faculdade Multiversa, Moveedu, Happy, Supera, Centro Britânico e Cebrac.

A terça 27/6 concentra o maior número de eventos, cinco. Começa com o Congresso de Expansão de Redes (9h às 12h) falando de temas como conquistando novos espaços (aeroportos, shoppings, estradas e parques) e estratégias diferentes de expansão, com as empresas Aeroporto GRU, CCR, Strip Malls, Urbia Parques, Casa Bauducco e Reserva. De forma paralela, o Seminário de Microfranquias (9h às 12h) trará os dados mais atualizados do segmento e temas como a experiência das maiores redes de microfranquia e mantendo a expansão e a conexão com a rede.

A parte da tarde do dia 27/6 terá o Seminário de Fornecedores do Franchising (13h às 15h), com as temáticas integração Franqueador e Fornecedor, desafios das vendas online no Franchising e uso de inteligência artificial. Das 13h às 18h, ocorre o Congresso de Franqueados que trará os insights da missão ao Multi-Unit Conference, maior evento dedicado a multifranqueados do mundo, e os temas franchisee centric – cultura organizacional centrada no franqueado e mentoria reversa – cultura de accountability. Fechando o dia, das 15h30 às 18h30, haverá o Seminário de Transformação Digital abordando as questões mudança de mindset pode impulsionar a cultura de inovação no ecossistema empresarial, hiperpersonalização de dados, clusterização e fidelidade e inteligência artificial, além de pesquisa inédita com foco na área. Tomarão parte do debates representantes de empresas como Dennova, 3G Radar, Dito e DLR – Transformação Digital.