Expo Franquias Nordeste: primeira feira de franquias presencial de 2021 acontece no Recife de 29 a 31 de julho

A segunda edição da feira EFN – Expo Franquias Nordeste, que acontece de 29 a 31 de julho no RioMar Shopping, no Recife, terá mais de 50 marcas com opções de negócios em diversas áreas como alimentação, estética, saúde, educação, imóveis, entre outros. A exposição terá uma área de 2 mil m², com 100% dos estandes comercializados, e uma expectativa de público de três mil pessoas durante todo o evento.

A Expo Franquias Nordeste foi a única feira de franquias em 2020 e será a primeira realizada presencialmente este ano no Brasil com o apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF), cumprindo todos os protocolos de higienização. É promovida pela Insight Feiras & Negócios com patrocínio do Banco do Nordeste, da Ecodesinfect e apoio do RioMar e Sebrae/PE.


“A EFN é um reflexo do mercado de franquias que é resiliente e se adaptou rapidamente aos novos tempos. Resistimos firmes e dignos, provando com profissionalismo e inteligência, isso evitou danos maiores. Com a flexibilização e a melhora nos indicadores, sentimos um impacto positivo na economia e com isso vamos em frente para mais um evento levando o sucesso das marcas expositoras ao conhecimento de todos”, afirma o diretor regional da ABF Nordeste, Candido Espinheira.


O mercado de franquias nordestino é um grande polo de expansão. Segundo dados da ABF, a região cresceu 1,3% no faturamento no 1º trimestre de 2021 somando mais de R$ 5,7 bilhões, sendo Pernambuco e a Bahia como um dos principais responsáveis por esses numeros positivos.
O secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, destaca a importância da Expo Franquias dentro do cenário de retomada do turismo e a economia no Estado. “O turismo de negócios foi, infelizmente, uma das áreas mais afetadas na pandemia, por isso ficamos felizes por ver a realização de um evento como este exatamente neste momento em que começamos a retomar o nosso turismo, com mais voos para o Recife, com a flexibilização das atividades do setor. Temos um protocolo específico para as feiras, construído em conjunto com o trade, que garante a segurança do público e de todos os envolvidos na organização. A Insight está de parabéns por mais este empreendimento”, salienta Novaes.


A EFN seguirá com rigidez o protocolo sanitário de feiras de negócios desenvolvido e aprovado pelo Governo de Pernambuco (disponível em https://expofranquiasne.com.br/protocolo-sanitario-efn/) com a aplicação de medidas preventivas como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e dispensers de álcool em gel. Haverá ainda uma câmera com sensor de temperatura na entrada da feira e será realizada a desinfecção dos estandes.


Entre as marcas já confirmadas, Bob´s, Unhas Cariocas, Ortobom, Outlet Lingerie, Estetic360, Chiquinho Sorvete, Constance, Grau Profissionalizante, RST Previdência Franchising e RE/Max. O evento acontece das 14h às 22h nos dias 29 e 30 (quinta e sexta-feira) e das 14h às 21h no dia 31 (sábado), conforme horário do mall. O credenciamento de visitantes está aberto no site https://expofranquiasne.com.br


EFN – EXPO FRANQUIA NORDESTE
Data: 29 a 31 de julho de 2021
Horário: 14hs às 22hs
Local: Piso L3 do Shopping RioMar (endereço desse Shopping)
Credenciamento: https://expofranquiasne.com.br.