UM BRINDE A SEU NOVO NEGÓCIO

O lançamento da rede LO STRANIERO pizzas e drinks traz para o Brasil a
oportunidade de investir em uma pizzeria inovadora que garante experiência única e lucro testado tanto no modelo delivery quanto na opção de restaurante com salão

A saudade da gastronomia tipicamente italiana levou o casal de empreendedores Paolo Cellot e Viviane Vieira a criarem a pizzeria Lo
Straniero. Viviane estava se formando em Direito e Paolo atuava no ramo da construção civil, mas perceberam o grande potencial do mercado no nicho de negócio que poderia ser explorado e focaram 100% no novo empreendimento.


“No início, começamos com o delivery de forma bem caseira. Compartilhávamos nossa pizza, que é bem diferenciada, com alguns clientes e assim trazíamos um pouco da Itália para nossa nova vida
aqui no Brasil. O que faz com que nossa pizza italiana seja original e diferente da brasileira são os ingredientes e a forma de fazer a massa e o molho. A cobertura, ou recheio, como chamamos aqui no Brasil, não pode roubar o sabor da massa e do molho. Além disso, criamos receitas
gourmet diferenciadas em nosso cardápio”, relembra o empresário.


O casal costuma dizer: ‘não fazemos melhor, e sim, diferente’. Segundo Viviane, a rede trouxe para o Brasil um intercâmbio cultural. Não só pelos produtos, pela receita familiar, que veio do centro da Itália, mas pela experiência de comer com as mãos, seguindo o modo italiano de sentir os
sabores. “Importamos a cultura, além da pizza. Paolo, que é da região do Vêneto, região montanhosa ao lado das vinículas italianas, pensou nos detalhes para garantir uma experiência única aos nossos clientes”,
reforça a empreendedora.


A rede nasceu um pouco antes da pandemia, já focava no delivery. O fechamento dos restaurantes e o período que levou as pessoas a ficarem em casa incrementou as vendas e impulsionou o negócio nesse período inicial. Somente depois da reabertura dos restaurantes, a primeira unidade, que foi montada em Campina Grande-PB, passou a atender no salão, e a experiência ficou completa, com drinks autorais e especiais.


Além da casa ter uma carta de vinhos que harmoniza com o cardápio e remete a memória afetiva de uma visita à Itália. Logo no início da operação os diferenciais do negócio chamaram a atenção e foi a grande demanda por novas unidades que levou os empreendedores a abrirem oportunidades
para o mercado pelo canal de franquias. “A receita de família foi mantida, isso garante nosso diferencial de negócio e o sucesso da nossa rede”, comemoram.


OS MODELOS DE NEGÓCIO


A operação delivery, que impulsionou o sucesso da primeira unidade foi mantida como um dos modelos de franquia. E, para investidores que preferirem iniciar seu novo  negócio com o modelo pizzaria completa,
a rede oferece o delivery com salão para unidades a partir de 250m2.
Os franqueados recebem a massa pronta e congelada. Seguem um processo
de descongelamento guiado para a fermentação de 24hrs e abertura manual dos discos.

“Nossa produção é artesanal e segue os padrões italianos de abertura
da massa com as mãos. A equipe dos nossos fraqueados passa por um treinamento rigoroso para manter a qualidade do produto em suas unidades e garantir a experiência gastronômica única dos clientes. Nosso franqueado recebe, além das bolinhas de pizza, as geleias artesanais
que fazem parte das opções agridoces do cardápio e outros insumos prontos. Já mapeamos fornecedores credenciados nas regiões foco da primeira fase de expansão.


Nossa rede vai operar com muita tranquilidade, levando a legítima receita italiana para suas cidades. Procuramos franqueados que se envolvam diretamente com a operação da franquia porque entendemos que esse perfil pode garantir a experiência dos clientes e a qualidade dos produtos,
garantem os franqueadores.” O principal diferencial é a pizza e isso garante o sucesso da operação, por esse motivo, a rede conta com uma consultoria técnica do chef desenvolvedor Valerio Dionisi, que faz visitas periódicas à cozinha industrial e aos franqueados. Esse controle de qualidade ajuda a rede a manter sua performance e originalidade dos produtos.

Acesse matéria completa em nosso issuu: https://issuu.com/revistafranquia/docs/franquia_103-especial_lostraniero