NRF (National Retail Federation) – Retail’s Big Show 2023: maior feira varejista do mundo em Nova Iorque

Em sua 113ª edição, a NRF Retail’s Big Show organiza anualmente um evento em Nova Iorque, as principais novidades do varejo e as tendências para o ano que está entrando. Nesta feira, há espaço para o encontro de marcas emergentes, relatando seus principais desafios, além das marcas consolidadas, que já estão no mercado há mais tempo.

Em 2023, o evento foi construído em três pilares: inspiração, tecnologia e conexões, onde haverá mais de 660 palestras com curadoria NRF e 100 sessões em destaque de Grandes Ideias e especialistas do setor. Além disso, o encontro reunirá 800 expositores responsáveis em apresentar suas soluções inovadoras para ajudar a acelerar outros negócios do varejo a atingir suas metas neste ano.

O cronograma dos três dias do evento será orientado pelos seguintes temas:

Experiências inovadoras: como causar uma ótima impressão a cada experiência, NFTs, metaverso, ofertas de realidade mista, linhas entre espaços comerciais e clubes sociais e reutilização do espaço na loja para reduzir o desperdício;

Operações inovadoras: se manter atualizado em um mundo que continua mudando, criação de gerenciamento de inventário IA, proteção contra ataques cibernéticos, fabricação no exterior, tecnologia blockchain e proteção com os dados dos clientes e modelos de recomendação para consumidores individuais com blockchain;

Crescimento revolucionário: próximo passo em direção ao próximo nível, embaixadores da marca na era do absurdo, explorando o futuro da voz da marca, explosão das compras ao vivo, superpotência do Google Maps para vendas, evolução sob demanda das lojas de conveniência, centros de micro-atendimento e a corrida pela entrega instantânea e o futuro dos programas de fidelidade;

Talento inovador: valor ao ativo mais valioso, freelancer, funcionários, melhores maneiras de se comunicar em um mundo remoto, prós e contras de monitorar funcionários em um mundo remoto, processos tangíveis que apoiem a saúde mental e o bem-estar dos funcionários, pagamento dos executivos DE&I e o papel do CEO;

Modelos inovadores: reinvenção, o básico do blockchain e como ele se aplica ao seu negócio, a corrida tecnológica para dominação futura, a criptografia para o seu negócio, o conteúdo para o comércio, revenda e poupança dos seus próprios bens, moda sustentável e como a indústria hoteleira está se adaptando no mercado;

Propósitos que rompe barreiras: base firme para atingir os próximos níveis de crescimento, fandoms online, marcas ativistas, explorando o delta entre o que as empresas dizem e o que elas realmente fazem, ética das doações políticas corporativas, liberdade de expressão dos funcionários nas redes sociais, ascensão das marcas centradas na identidade e o combate ao ódio mantendo os valores da empresa.