Arezzo compra Reserva, chega a 13 marcas e passa a vender roupas

A Reserva conta com 78 lojas próprias e 32 franquias, além de estar presente em 1500 multimarcas e faturou 400 milhões de reais ano passado

Arezzo&CO acaba de anunciar que firmou um acordo de associação com a marca carioca Reserva, avaliada em 715 milhões de reais. A Reserva foi fundada em 2004 pelos empresários Rony Meisler e Fernando Sigal, conta com 78 lojas próprias e 32 franquias, além de estar presente em 1500 multimarcas. Em 2019, o Grupo Reserva faturou 400 milhões de reais. Os atuais acionistas da Reserva ficarão com 8,7% da Arezzo.

O acordo prevê um aumento de capital da Vamoquevamo, que tem participação na Tífere, dona da marca Reserva, com a Arezzo subscrevendo a totalidade das ações emitidas.

“A operação insere-se na estratégia da companhia de complementar seus negócios no setor de moda e varejo, ampliar sua oferta de produtos e expandir seu portfólio de marcas buscando consolidar-se como uma house of brands, com a inclusão no portfólio do grupo Arezzo&Co (mediante a efetivação da Operação) das marcas Reserva, Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Go, INK e EVA”, destacou a Arezzo em comunicado ao mercado.

Com a implementação da operação, além de calçados e bolsas, o grupo Arezzo&Co passará a comercializar itens de moda masculina, feminina e infantil, incluindo roupas e acessórios, vislumbrando-se possibilidade de ampliação de 3,5 vezes o mercado endereçável da empresa.

Nos termos do acordo de associação, a efetivação da operação está condicionada à verificação de determinadas condições suspensivas, incluindo a aprovação definitiva do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).