Modelos de negócio que fazem da Cacau Show uma das maiores franquias do mundo!

O início da trajetória da marca, dentro do mercado de franquias, foi com o modelo loja. A primeira geração das unidades franqueadas eram chamadas de Loja Marfim, que atualmente são as Lojas Águia. E, hoje, esse modelo de negócio Cacau Show está em sua segunda versão, é a Águia 2.0, o modelo convencional da rede, que contempla todo o mix de produtos e tem um faturamento estimado, nos primeiros 12 meses, superior a R$ 1 milhão. O investimento total dessa modalidade é a partir de R$ 200 mil, sem considerar a taxa de franquia.

Aos poucos, mais modelos foram criados, de acordo com as necessidades do negócio e do mercado. Atualmente, para os interessados em abrir um negócio Cacau Show, as opções na rede vão muito além do modelo Águia 2.0. Inclusive, com modelos de negócio que partem de um investimento a partir de 59 mil e novecentos reais.

OS MODELOS DE NEGÓCIO

O Quiosque que, de acordo com o espaço disponível, além do mix de produtos selecionado para essa operação, pode ofertar também serviços ao cliente, como café, gelatos, fondue e sobremesas. Essa operação é mais direcionada a shoppings, galerias de hipermercados, universidades, áreas comerciais de torres corporativas e terminais rodoviários ou metroviários. O investimento inicial é a partir de R$ 99 mil, sem considerar a taxa de franquia.

Já na operação Loja Smart que contempla o mix completo de produtos e possui também vocação para serviços, o faturamento anual nos primeiros 12 meses de funcionamento desse modelo de operação é estimado em até R$ 1milhão, mas o investimento inicial é um pouco menor, sendo a partir de R$ 145 mil, sem considerar a taxa de franquia. A taxa de franquia da rede pode variar de R$10 mil a R$40 mil.

Ainda dentro dos modelos de lojas, as Mega Stores da marca são mais focadas na experiência do consumidor que, além de possuir o mix de produtos completo da marca, oferece os serviços diferenciados das lojas normais com um conceito inovador de experiência para o consumidor.

Em 2020, também este modelo foi adaptado e foi lançada a Super Store, uma Mega Store, que garante toda a entrega inovadora aos clientes, mas em espaços mais compactos.

INOVAÇÃO PARAIMPULSIONAR NEGÓCIOS

Além dos modelos loja e quiosque, no final de 2020 foi lançado um modelo inovador da franquia Cacau Show, pensando no momento de mercado que estamos vivendo, devido a pandemia. É o modelo de Loja Container que possui o investimento inferior a R$ 70 mil e é disponibilizada em dois tipos: a partir de R$ 59,9 mil com uma área interna de 15 m², e o modelo de 17m² que custa R$ 66,9 mil. Ambos possuem área externa para disponibilização de mesas e cadeiras para consumo no local. Este novo formato tem previsão de retorno de investimento a partir 7 meses.

CHOCOLATES OMNICHANNEL

Pensando em todos os modelos de venda, a Cacau Show é altamente conhecida por ser uma das marcas mais presentes no multicanal. Existem vendas por diversos Canais Digitais, como: e-commerce, Delivery, iFood e outros deliverys de alimentação; o canal de Venda Direta que, desde o começo da jornada da marca, é muito presente, por mais que tenha parado por um tempo e voltado a ser parte do escopo do negócio, em 2015.