INVISTA NO SEU POLO EAD COM A PRIMEIRA FACULDADE 100% ONLINE DO BRASIL

Conversamos, com exclusividade, com a equipe do Grupo Multivix. A rede, que é líder em educação superior no estado do Espírito Santo desde 1999, abre oportunidades para novos parceiros com interesse em investir no segmento da educação online, nicho que somou um crescimento, na rede, de mais de 200% durante os últimos meses

Com mais de 20 anos de história, a Faculdade MULTIVIX foi fundada em Vitória-ES, por um grupo de ex-professores da UFES-Universidade Federal do Espírito Santo. Hoje, com oito unidades presenciais espalhadas pelo Estado, é referência e líder de mercado no Espírito Santo. Tendo, inclusive, um dos principais e mais conceituados cursos de medicina do País. Além das unidades presenciais, a rede conta com mais de 320 Polos EAD no Brasil.

O Grupo sempre se orgulhou da busca pela excelência acadêmica, já que seus fundadores trouxeram para a rede esse rigor oriundo de sua experiência educacional. Isso foi só reafirmado pela última classificação no ENADE – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. Essa é a principal avaliação do ensino superior feita pelo Ministério da Educação (MEC). Das 2.700 faculdades que operam no País, apenas 46 atingem a nota máxima desse conceito. Destas, quatro são unidades presenciais MULTIVIX. Resultado que nenhum outro grande grupo educacional contabiliza.

“Esse reconhecimento é reflexo da qualificação educacional, que a rede persegue desde sua fundação”, afirma Tadeu Penina, CEO Grupo Multivix. Atualmente, a Multivix conta com 30 mil alunos e mais de 100 cursos de formação superior em todas as áreas do conhecimento: Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias.

“A história das Faculdades Multivix vem sendo construída pela dedicação de seus funcionários e pelo desempenho de seus alunos. Os gestores do grupo buscam, com profissionalismo, promover os princípios da solidez, da qualidade de ensino e infraestrutura e da eficiência na gestão administrativa e acadêmica. Nossa Missão é formar profissionais com consciência cidadã para o mercado de trabalho, com elevado padrão de qualidade, sempre mantendo a credibilidade, segurança e modernidade. Esta conduta é centrada nos seguintes valores: respeito, competência, argumentação sólida e trabalho em equipe”, reforça o gestor.

ENSINO ONLINE

A Multivix sempre esteve à frente de seu tempo. Em se tratando de EAD – Ensino à Distância, foi a primeira instituição de graduação 100% online do Brasil. “Já éramos uma instituição digital, muito antes da pandemia, que tornou essa modalidade uma realidade para todos. O que hoje parece um padrão, já tínhamos lançado há alguns anos, e por esse motivo, crescemos de forma exponencial neste último ano, quando o ensino à distância passou a ser a solução, relembra Flávio Janones, diretor de EAD Multivix, e continua, “desde o vestibular, até a assinatura de contrato, todo nosso processo é online para facilitar a experiência dos nossos alunos. Temos um aplicativo onde mais de 40% de nossos alunos estudam via mobile, fazem seus exercícios e consultam nossa biblioteca digital com mais de 20 mil livros disponibilizados. Assistem às aulas, e realmente podem vivenciar uma faculdade totalmente digital, na palma da mão deles”.

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO

Além de estar presencialmente nas oito cidades capixabas: Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória, a rede tem suas unidades de Ensino a Distância em 24 estados do Brasil, e mesmo assim, a demanda continua forte. Os Polos EAD de parceiros Multivix se destacam pela oferta de cursos de qualidade em todas as áreas do conhecimento. E operam um negócio que os números não deixam mentir: desde 2018, o EAD registrou um aumento de 18,6%. No momento da impossibilidade de aulas presenciais, esses números quadripli-caram praticamente.

Em se tratando de um contexto de educação tecnológica – aliado à necessidade de formação constante – os Polos EAD se destacaram como oportunidade de negócio. ”Nos últimos oito meses tivemos um incremento de mais de 200% em nossos vestibulares. Pela grande procura, abrimos a oportunidade para novos parceiros do segmento da educação e outros investidores em busca de um modelo de negócio com diferenciais exclusivos e alta rentabilidade”, completa Janones.

A Multivix segue na contramão da economia, “a crise também estimula a criatividade e a necessidade de qualificação profissional, seja para se manter no emprego, descobrir uma nova profissão ou se recolocar no mercado. Um dos principais diferenciais dos cursos EAD da Multivix é o relacionamento que a instituição mantém com cada aluno. Mesmo à distância, nosso aluno nunca está sozinho. Nosso sistema oferece suporte, acompanhamento e atendimento que aproximam nossos alunos dos nossos professores e de toda a equipe pedagógica. Outro destaque da instituição é a qualidade do material didático e do conteúdo pedagógico. Produzimos todo o material didático colocado à disposição dos nossos alunos, em diferentes mídias e plataformas. Isso assegura atualização permanente de conteúdos e uso de modernas tecnologias que garantem maior dinâmica na aprendizagem”, explica o educador.