MAIS DE 800 MIL CONSUMIDORES: FRANQUIAS DE ENERGIA RENOVÁVEIS SÃO OPORTUNIDADE EM ALTA

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o Brasil acaba de ultrapassar a marca de 800 mil unidades consumidoras com geração própria de energia a partir da fonte solar. A modalidade representa mais de 7,2 gigawatts de potência instalada operacional, equivalente a mais da metade da potência da usina de Itaipu, sendo responsável pela atração de mais de R$ 36,7 bilhões em novos investimentos ao País, agregando mais de 217 mil empregos acumulados desde 2012, espalhados pelas cinco regiões nacionais.
Embora tenha avançado nos últimos anos, o Brasil – detentor de um dos melhores recursos solares do planeta – continua atrasado no uso da geração própria de energia solar. Dos mais de 88 milhões de consumidores de eletricidade do País, apenas 0,9% já faz uso do sol para produzir energia limpa, renovável e competitiva. Segundo análise da ABSOLAR, a tecnologia fotovoltaica em telhados e pequenos terrenos deve ganhar um impulso importante neste e nos próximos anos.

Em número de unidades consumidoras que utilizam a geração própria de energia solar, os consumidores residenciais estão no topo da lista, representando 75,8% do total. Em seguida, aparecem consumidores dos setores de comércio e serviços (14,4%), produtores rurais (7,3%), indústrias (2,1%), poder público (0,3%) e outros tipos, como serviços públicos (0,02%) e iluminação pública (0,01%).

A geração própria de energia solar já está presente em 5.083 municípios e em todos os estados brasileiros. Entre os cinco municípios líderes estão Cuiabá (MT), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Teresina (PI) e Rio de Janeiro (RJ), respectivamente.

“Nos últimos 3 meses do ano, tivemos 100 mil novos consumidores que aderiram a energia solar fotovoltaica no Brasil , totalizando mais de 800 mil prosumidores (nome dado a consumidores que começaram a também produzir sua própria energia) . O mercado bate recordes mensalmente e deve continuar a todo vapor no ano de 2022 com a aprovação do PL 5829 que traz segurança para os novos adeptos nos próximos 12 meses. Neste contexto, o cenário para empreendedores que queiram se tornar franqueados no setor é mais que propício. Altas taxas de crescimento nas vendas nos próximos anos e custos operacionais enxutos. O importante é escolher empresas com capacidade técnica comprovada e que trabalhe com produtos de qualidade”
LAÉRCIO MOREIRA – MAIS SOL ENERGIA SOLAR

@mais_sol oferece para seus clientes e para investidores a Gestão Integral de Fontes de Energia Renováveis, visando a redução de gastos e consumo energético, gerando economia, rentabilidade e promovendo a sustentabilidade ambiental.
Fale com um dos consultores através do whatsapp: (85) 997059000⠀
www.maissol.com.br