POR QUE INVESTIR NO SEGMENTO DE BELEZA, SAÚDE E ESTÉTICA É UM BOM NEGÓCIO?

A especialista em estética e cosmetologia, Thais Mugani, criou a rede de estética eemagrecimento SLIMCENTER com diferenciais baseados em seus estudos que resultaram em protocolos e métodos exclusivos associados ao desenvolvimento de uma linhade produtos própria e inovadora. É a única rede a garantir resultados ou devolver o dinheiro aos clientes. Confiança e fidelização.

Em 2022, o mercado de franquias brasileiro consolidou sua recuperação e deu sinais de crescimento. É o que mostra o balanço anual do setor realizado pela ABF. O faturamento das redes no País superou, pela primeira vez, os R$211 bilhões, passando de R$ 185,068 bilhões em 2021 para R$ 211,488 bilhões em 2022, um crescimento nominal de 14,3%, índice superior aos 12% projetados pela ABF. O setor de Saúde, Beleza e Bem-estar foi responsável por faturar R$ 47.362 milhões, como destaque dentre os segmentos avaliados com alta de 21,5% e aumento de mais de 5% em número de unidades. As mudanças de hábitos do consumidor, maior profissionalização do setor e tendência de oportunidade decrescimento no pós-pandemia contribuíram para esses números. Os procedimentos estéticos não invasivos e a busca pela auto-confiança, principalmente porque aspessoas passaram a se ver mais em ‘close’ nas telas e procurarem uma realização pessoal. Segundo o relatório Aesthetic Medicine Market Size & Growth, o mercado global de medicina estética foi avaliado em R$ 512,80 bilhões em 2021. Com projeção de crescimento em dois dígitos até 2030. 

Ainda de acordo com o levantamento, os procedimentos minimamente invasivos tiveram uma participação superior a 50% no mercado mundial e para os próximos cinco anos, o mercado global de injetáveis estéticos deve avançar de 12% a 14% ao ano, conforme um estudo da consultoria McKinsey, de 2021. Para a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) o Brasil não apenas desempenha um papel de destaque, como se tornou o terceiro maior da área no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e China. E, ocupa a quarta posição em um ranking de países que mais realizam procedimentos não cirúrgicos no mundo, com quase 700 mil intervenções (4,3% do mercado).

OUTRO DIFERENCIAL DA MARCA É A LINHA PRÓPRIA DA REDE. FALE UM POUCO SOBRE OS PRODUTOS.

THAIS – Nos nossos procedimentos estéticos associamos os protocolos de atendimento aos nossos produtos exclusivos. Nossa marca própria de produtos oferece linha de chá DETOX, sopas, shakes, cápsulas naturais para emagrecimento, cabelos e unhas. E temos nosso PIRULITO DA BELEZA, o Lolypop Slim, que diminui a ansiedade e vontade de comer doces, dá saciedade. Ele é 100% natural, zero açúcar, zero carboidrato, zero lactose, zero glútem e é vegano. Eles são encontrados na Slimcenter Store, nossa loja virtual e são vendidos nas nossas unidades da rede.

QUAL O PERFIL IDEAL DO FRANQUEADO QUE A REDE PROCURA?

THAIS – Sabemos que o franqueado que performa mais é aquele que tem skills ligados ao segmento. Não precisa necessariamente já trabalhar no setor, mas tem que gostar. Nosso suporte e treinamento consegue colocar o novo franqueado na gestão do negócio com muita praticidade, temos tecnologia embarcada para isso. E, todo o processo comercial muito bem alinhado para que a unidade consiga se posicionar na região onde vai operar.

O franqueado não precisa ser operacional, pode ser investidor. Temos franqueados que operam suas unidades e não necessariamente estão presentes diariamente nas clínicas, a equipe dele consegue performar e ele acompanha os números. O envolvimento pode ser de fora.

QUAIS AS METAS DE EXPANSÃO DA REDE A CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO?

THAIS – Até o final desse ano vamos triplicar de tamanho e chegar a 50 unidades. E fechar o próximo ano com 100 unidades. Estamos em fase de negociação com grupos investidores e teremos uma expansão mais acelerada já que prevemos a injeção de recursos que vão propiciar atingir esses números.

QUAL O VALOR DE INVESTIMENTO E MODELOS DE NEGÓCIO?

THAIS – São três os modelos de negócio Slimcenter. O modelo MICRO, somente para profissionais da área da saúde, que já possuem consultório ou desejam abrir o seu. Para estes profissionais que desejam entrar para nossa rede o investimento inicial é de R$99 mil, que inclui a taxa de franquia, capital de giro e custos de adequação. O payback do investimento gira entre 10 e 19 meses, com faturamento bruto médio de R$40mil. A lucratividade da operação é de 34%.

Temos o modelo COMPACT, para unidades com XXm2. O investimento inicial é de R$199 mil, a taxa de franquia está inclusa nesse valor. O faturamento médio é por volta de R$100 mil, já que oferece mais visibilidade (loja de rua) e mais salas para procedimentos. Nessa operação nossos franqueados tem uma lucratividade de 20% e payback entre 18 a 23 meses.

Para unidades maiores, temos o modelo FULL, normalmente com a partir de XXm2. Esses franqueados vão investir R$395 mil o que inclui a taxa de franquia de R$70mil, capital de giro e custos iniciais de instalação. O faturamento médio é de R$200mil, com lucratividade de 20% e payback entre 18 e 23 meses.
Em todas as operações, a taxa de propaganda mensal que os franqueados repassam para a franqueadora é de 2% sobre o faturamento bruto e os royalties partem de 5%, 6% e 7% conforme o modelo.

Nossa rede opera com os produtos exclusivos da nossa marca e os custos com insumos são melhores do que os de mercado, o que garante mais lucratividade para nossos franqueados.

 www.slimcenter.com.br