COMO VENDER MAIS NO DIA DAS MÃES

Quando o assunto é gerar vendas, o Dia das Mães perde apenas para outras duas datas: Black Friday e Natal. Separamos aqui algumas dicas para que você consiga vender mais nessa data, baseado por estudo realizado pela ABCOMM,:

  • Planeje com antecedência suas ações, apresentando aos poucos para os seus seguidores as oportunidades de compra que eles terão no Dia das Mães.
  • O que mais influencia os consumidores a comprarem é preço do produto (46,4%), seguido de promoções (25,8%).
  • Ao saber quais são os costumes do seu público, você saberá quais canais ele utiliza para se informar: digital ou tradicional
  • Ofereça promoções que agreguem valor, como frete grátis
  • Conte histórias que motivem o público a comprar no Dia das Mães. Copywriting é a prática de produzir uma narrativa que leve o público para uma decisão no final da leitura. Como estamos falando de uma data comemorativa, explorar alguns gatilhos como urgência e apresentar histórias de sucesso envolvendo o seu negócio pode ajudar.
  • Personalize sua campanha de email
  • Procure cativar seu público com criatividade, humor e entretenimento. Envolva-o agregando interatividade e personalidade para sua campanha.
  • Se você tiver clientes que não sejam engajados com sua marca, experimente incluir produtos de valores mais baixos, em relação aos adquiridos anteriormente por eles.

Programem-se e boas vendas!