APOSTE EM ACOLHIMENTO NA GESTÃO DE PESSOAS
Desde o início do período COVID19, temos ouvido o depoimento de empresários, empreendedores e pequenos comerciantes sobre as manobras e os esforços para manter sua equipe, mesmo com as dificuldades para pagar salários, encargos e benefícios.
CRIATIVIDADE
Ouvimos Natiele Krassmann, franqueadora e co-fundadora da marca Criamigos, rede de franquias de pelúcias personalizáveis: “Olhe para seu material humano e o equipamento tecnológico que têm à disposição para ajudar sua comunidade, os clientes (por meio das redes sociais) e quem mais puder, seja com dicas, meios para distração ou com formas de facilitar a vida diária em casa para quem está confinado.
”O momento, agora, é muito mais de se aproximar, de acolher e de se fazer presente com o máximo de criatividade possível. Seja para seus familiares, para seus elos de conexão profissional, ou para seus clientes. O foco, muito mais do que sobreviver, é colocar o maior número possível de pessoas dentro do bote salva-vidas para sobrevivermos juntos.
AGORA E DEPOIS
Estenda a mão (virtual) para seu time e, juntos, decidam como manter os salários para que a roda continue girando. Isso vale para fornecedores, afinal, definitivamente aprendemos que dependemos uns dos outros. Remar junto, pode ser uma força a mais para abandonar a tempestade.
Em um segundo momento, quando toda essa crise de saúde e econômica mundial passar, certamente as iniciativas de marcas e empresas que entenderam melhor a missão de acolher serão mais lembradas. Afinal, fizeram a diferença em um período sensível para o consumidor. E você, como acolhe?