A partir de 2035, a energia solar fotovoltaica se tornará a fonte de geração elétrica mais utilizada globalmente
Segundo a Statkraft, a energia solar se tornará a fonte mais utilizada a partir de 2035. A companhia prevê que essa tecnologia de geração ultrapasse a hidrelétrica, eólica e carvão, por meio da redução dos custos de produção, maior flexibilidade quanto à localização das usinas e facilidade na construção destas.
O estudo realizado também prenuncia que, até 2050, a capacidade no segmento de energia mundial irá triplicar. As energias renováveis possuem um papel importante nesse cenário, visto que esse crescimento deverá acontecer por meio delas. A pesquisa indica que a energia solar irá crescer, em média, 12% ao ano, ao passo que a energia eólica aumentará em mais de 8% ao ano. No entanto, a energia hidrelétrica avançará de modo mais lento, com uma média de 1,5% ao ano.
De acordo com o relatório, em 2050, caso as tecnologias de baixa emissão estejam em vantagem, 80% do total de geração de energia global será composto pelas energias renováveis. Desse percentual, 66% será produzido por fontes variáveis, tais quais eólica e solar.
Investir nesse setor é fazer um investimento inteligente, com energia limpa e disponível todo ano. Além de valorizar o empreendimento, em longo prazo, gera-se uma economia de até 95% na conta de energia.
A Mais Sol, oferece para seus clientes e para investidores a Gestão Integral de Fontes de Energia Renováveis, visando a redução de gastos e consumo energético, gerando economia, rentabilidade e promovendo a sustentabilidade ambiental.
Fale com um dos consultores através do whatsapp: (85) 9.9705.9000⠀
www.maissol.com.br