Franqueada de microfranquia premiada fala sobre a alta dos serviços nessa fase da pandemia: Trabalhar no que se ama com baixo investimento

Melina Castilho Primo Probaos é franqueada das unidades Morumbi e Vila Andrade da rede HOME ANGELS. A marca é do Grupo Zaiom, líder nacional de microfranquias no Brasil, e a maior rede de cuidadores de pessoas da América Latina. O grupo empresarial foi criado há mais de dez anos para desenvolver microfranquias com um modelo de negócio dinâmico e de baixo investimento.

Nas primeiras duas semanas da pandemia, a empresária relembra a preocupação que a nova situação gerou em todo mundo. ”Tive contratos suspensos,pois atendia idosos dentro de residenciais e nesses locais foi proibido visitas e cuidadores. Nossa unidade já se preocupava com cuidados importantes antes mesmodo COVID19 (trocar a roupa que vem da rua, higiene das mãos, luvas, não trabalhar se estiver com qualquer sintoma respiratório, etc). De imediato, nosso foco foi com os cuidados da nossa equipe na rua e dentro da casa dos assistidos.

Nos equipamos com os suprimentos recomendados pelas autoridades: álcool em gel 70% e máscaras. E, desde então, estamos seguindo as recomendações da OMS. Fizemos treinamentos extras da equipe e tivemos uma conversa com cada um dos nossos clientes, informando e tirando as dúvidas. Inicialmente, as famílias estavam muito preocupadas e isso diminuiu um pouco a procura do atendimento.

Mas, com a informação necessária e os procedimentos com os cuidados e protocolos intensificados, conseguimos trazer mais segurança e gerar novos contratos. Criamos um ambiente de segurança solucionando o problema que era emergencial para muitos idosos. No momento, a situação se normalizou”, informa.

Toda a rede Home Angels foi orientada em relação a essas mudanças importantes. E, alguns procedimentos ficaram mais acentuados e serão incorporados, mesmo depois da pandemia, informam os franqueadores. Treinamentos constantes, protocolos reiterando o banho e trocada roupa ao chegar no assistido, uso dos equipamentos de proteção e supervisão, são exemplos que estarão sempre presentes.

“Comunicação positiva com equipe e clientes são pontos que ficaram muito mais intensos e com a importância evidenciada”, ressalta Melina. A rede, inclusive, criou um serviço 24 horas para os cuidadores e familiares do assistido com orientação médica para tirar dúvidas e orientar nas emergências.Sem custo adicional para os clientes. É o Home Angels HELP.

UNIÃO E GESTÃO

Para a profissional da saúde, existe apossibilidade de novas situações como aque vivemos nesse ano. A percepção em relação a novas pandemias, e que isso deve afetar seu business é evidente “não estamos imunes a novas situações como a do período COVID19. Com o que passamos, e estamos passando, verificamos a importância de estarmos preparados para uma tomada de decisão mais rápida. Buscar o suporte da franqueadora é essencial.

Toda a cadeia ficou mais próxima. As empresas vão ter que olhar os funcionários pensando no bem estar físico e mental deles, trazendo segurança para o ambiente de trabalho. Trabalhar e sair às ruas gera preocupação. E tem outro ponto muito importante, eu já comecei a pensar em um fluxo de caixa mais organizado e também em focar em reservas para surpresas, como foi o caso do aumento dos custos operacionais com as EPI – Equipamento de Proteção Individual.