Magalu Lidera Vendas no BR no segundo tri
Magazine Luiza Soma R$ 8,6 Bilhões e Cresce 49%.
O varejista Magazine Luiza registrou crescimento de 49% em vendas totais no segundo trimestre deste ano, para R$ 8,6 bilhões, na comparação com o mesmo período de 2019. Com o recorde, o Magalu se torna a maior empresa de varejo de bens duráveis do país. A operação digital – formada por site, aplicativo, marketplace, Netshoes, Zattini, Época Cosméticos e Estante Virtual – obteve expansão de 182%. O destaque, segundo a rede, foi o marketplace, com alta de 214%. Com o fechamento das lojas físicas, o e-commerce passou a representar 78,5% das receitas totais da companhia, que transformou 700 filiais em dark stores, que entregam diretamente ao cliente. Hoje, o Magazine Luiza opera 1.157 unidades em 18 estados.
Expansão no Distrito Federal
Neste mês, o Distrito Federal deve receber as primeiras lojas do Magazine Luiza. O plano de expansão foi adiado por conta da pandemia. Sete inaugurações estão previstas para a próxima quinta-feira (20). Ao todo, serão 18 pontos de venda, sendo 11 na capital federal e as demais nas cidades de Valparaíso de Goiás, Planaltina de Goiás, Novo Gama e Águas Lindas de Goiás.