Em alta: Transformar a saúde e a vida das pessoas e dos animais

A boa notícia é que existem opções de negócios com oportunidades em mercados que só fazem crescer, mesmo em tempos difíceis. Ouvimos o CEO do Grupo Roval, protagonista de ponta na Região Nordeste, há mais de três décadas no segmento de farmácias de manipulação. Hoje, as redes Farmácia Roval e Roval Pet somam mais de 50 unidades com a meta de dobrar de tamanho até o final de 2022.

PERSONALIZAÇÃO COMO DIFERENCIAL

“Vivemos um dos períodos mais conturbados da história. Mesmo assim, nosso segmento se mostrou extremamente resiliente, já que fazemos parte de um setor de necessidade básica. Nesse sentido, o mercado está muito favorável”, relata Charles Tokarski, CEO do Grupo Roval.

Segundo o franqueador, o potencial de crescimento do segmento faz toda a diferença, quando se trata na doses e alternativas farmacêuticas para ampliar a adesão ao tratamento. E, esse é um mercado que ainda é pouco conhecido e com muito espaço para crescimento”, comenta.

OS MODELOS DE NEGÓCIO

Cada unidade da Farmácia Roval e da Roval Pet conta com o seu próprio laboratório, onde as formulações são feitas. Cada loja também possui uma área de atendimento ao cliente (presencial e remoto). Inclusive, as unidades Roval Pet são inclusivas e recebem os pets dos clientes, em uma área onde o tutor o leva e ele sente-se acolhido. Para ser um franqueado Farmácia Roval, a estimativa de investimento é de R$ 400 mil, para uma área mínima de 100m2. E, para investir em uma unidade Roval Pet , o interessado desembolsa a partir de R$ 380 mil, em uma área mínima de 90m2.

Nestes valores, estão contempladas a taxa de franquia, a estimativa para uma reforma, aquisição de equipamentos, mobiliário, insumos, embalagens, marketing de inauguração e o capital de giro necessário para operar o negócio. Charles reforça os pilares dos negócios Farmácia Roval e Roval PET, “entregamos um negócio rentável em segmentos com amplo potencial de crescimento e nosso modelo de gestão é desenhado para ‘cuidar do bolso’ do franqueado.

Pertencer a um setor considerado como de necessidade básica faz toda a diferença e a bandeira da prevenção como modelo de negócio também é essencial nos dias de hoje. O tratamento personalizado presente nas duas redes é uma forte tendência, o que gera uma grande oportunidade de atender e suprir a demanda desta medicina da saúde com tratamentos específicos em formas farmacêuticas diferenciadas.”