Surpreenda seu Cliente
Surpreendê-lo com alternativas de comunicação eficazes que tragam a sensação de personalização e proximidade é o terceira busca primordial nesse momento.
Hoje, apresentamos a terceira característica essencial que sua empresa deve buscar nesse momento de incertezas. Relembrando que no primeiro post, falamos sobre comprar de forma eficiente para disponibilizar o produto desejado pelo consumidor sem perdas ou rupturas; e no segundo post, sobre a importância de maximizar a capacidade de transformação da venda de passiva em ativa, mantendo um relacionamento próximo ao consumidor para que ele não procure alternativas de compra.
Focando na individualização e personalização para conquistar e fidelizar o cliente, que nos parece será tão raro nestes tempos futuros, precisamos trazer mais um aliado tecnológico para este círculo virtuoso e a startup da vez é a Centésimo – Marketing & Learning. Especialista em comunicação e treinamento através de uso de ferramentas como realidade aumentada e realidade virtual, a Centésimo proporciona a possibilidade de a comunicação ser efetuada através de vídeos disparados pela embalagem dos produtos, folders ou até mesmo pela tela do website da empresa,funcionando como uma segunda tela com informações sobre os produtos e valor proporcionado para o consumidor.
Se queremos fidelizar o cliente, precisamos garantir que este cliente tenha plena satisfação no uso e consumo de nossos produtos. Neste aspecto, a realidade aumentada pode ser fator fundamental para orientação deste consumidor. Como se fosse um tutorial, um vídeo holográfico de um especialista é projetado sobre o produto e passa a orientar o uso e cuidados para obter-se os melhores resultados. Isto vale para uma gama sem fim de produtos, de cosméticos a produtos alimentícios, dicas de uso, preparo e características nutricionais e benefícios podem ser combinados com receitas, dicas de beleza e uma infinidade de utilizações. Combinando inteligência artificial é possível até mesmo interagir como avatar questionando através de voz sobre dúvidas do produto ou assuntos pertinentes a sua utilização e a resposta retorna instantaneamente em vídeo.
Assim, a fórmula do sucesso e permanência parece passar por especialistas que já entendiam e prepararam-se muito antes da crise, para oferecer formas de garantia de disponibilidade dos produtos a preço justo,venda e atendimento ativo e personalizado,orientação e serviços agregados ao produto.Com comunicação eficiente e interativa encontramos a receita para a sobrevivência e crescimento em busca de tempos de prosperidade.