Lojistas se adaptam no Dia das Mães

Shoppings tem Vouchers, Lockers, Cashback e Drive-thru

Com as restrições de abertura dos shoppings devido ao Covid-19, lojistas aderem ao serviço de drive-thru como alternativa para vender, com foco nos pedidos de Dia das Mães. É o caso dos shoppings Center Norte e Lar Center, localizados em São Paulo (SP), que também instalaram armários para retirada de encomendas com QR Code. A venda no estacionamento também foi adotada pelos shoppings Praça da Moça, em Diadema (SP); Golden Square, em São Bernardo do Campo (SP); Parque das Bandeiras, em Campinas (SP); Market Place, Pátio Paulista, Eldorado e Metrô Itaquera, situados na capital paulista.

Campanhas
  Outra estratégia adotada para impulsionar as vendas foi a criação de campanhas para a data comemorativa. Os empreendimentos administrados pela brMalls, por exemplo, realizam uma campanha de compra antecipada em parceria com a Ame, aplicativo de serviços financeiros digitais. Na iniciativa, o consumidor compra um voucher no site durante o mês de maio e ganha 20% de cashback, sendo que o vale-compras pode ser utilizado até o dia 31 de agosto e o pedido pode ser entregue via delivery. Por sua vez, o Alpha Square Mall, localizado em Barueri (SP), antecipou o lançamento da sua plataforma de marketplace, que também é aberta para lojistas que não fazem parte do mix do empreendimento.