A UNIÃO FAZ A FORÇA ‘SOBREVIVÊNCIA’ DOS PEQUENOS

Campanhas, plataformas multimarcas, acesso gratuito à grandes portais online,apoio e muito trabalho para garantir que pequenos negócios sobrevivam

Desde os primeiros dias da quarentena,várias entidades, portais de varejo online, grande marcas ou grupos regionais se empenham em criar condições para que os pequenos comércios ou as unidades franqueadas do seu bairro consigam sobreviver ao período da COVID19.

Redes do bem focadas em criatividade na missão de resguardar pequenos empreendedores que com as portas fechadas, passaram a se organizar para entregas à domicílio,‘compre e retire’ ou drive-thru. Mas, para isso, o consumidor precisa encontrá-los. Seja nas redes sociais, e para isso um trabalho de marketing digital tem deser estratégico, e também buscando o acesso a plataformas e campanhas. Veja abaixo algumas ações:

SEBRAE apoiesuacidade.com.br – COMPRE DO PEQUENO

AMBEV, CIELO e outros lançaram campanhas – comprevouchers agora com 50% de desconto para consumirquando ao isolamento acabar. #apoieumbuteco#juntossomosmaisfortes#voltaremosmaisfortes #apoieumrestaurante

Loja Integrada, plataforma de e-commerce da VTEX,se une com Elo e PayU para acelerar a digitalizaçãode pequenas e médias empresas. Taxa de 1,99% nastransações à vista por um período, gratuidade namensalidade ou isenção para alguns segmentos.

Lojas virtuais gratuitas, uma iniciativa dos especialistasem marketing digital vendemuitobrasil.com.br

Magalu, Americanas.com, Shoppings, UNILEVER,

Sindicatos e associação, dentre outras oportunidadesforam abertas para que os pequenos negócios regionais