#FranqueadosDeSucesso: Trabalhar no que se ama com baixo investimento

Franqueada de microfranquia premiada e precursora no segmento de baixo investimento com alta rentabilidade, fala sobre a alta dos serviços nessa fase da pandemia e dos seus planos de crescimento

Melina Castilho Primo Probaos é franqueada das unidades Morumbi e Vila Andrade da rede HOME ANGELS. A marca é do Grupo Zaiom, líder nacional de microfranquias no Brasil, e a maior rede de cuidadores de pessoas da América Latina. O grupo empresarial foi criado há mais de dez anos para desenvolver microfranquias com um modelo de negócio dinâmico e de baixo investimento.

A Home Angels desenvolve práticas recomendadas pelo Ministério da Saúde e pela OMS – Organização Mundial da Saúde relativos a cuidados de idosos, adultos e crianças já há uma década e está presente em todo o Brasil com mais de 100 unidades franqueadas. A unidade Vila Andrade, que Melina opera, se destaca e já foi premiada entre as TOP 10 do Brasil, certificação que qualifica os serviços prestados e a performance da franquia.

ANTES E DEPOIS DA FRANQUIA

“Sou enfermeira formada há 17 anos e pós-graduada em saúde da família e comunidade, ambas pela Faculdade deEnfermagem do Hospital Israelita Albert Einstein. Durante esses anos, atuei em casas de repouso, Home Care, pronto socorro de Hospitais e em Programas voltados à saúde da família, pelo Hospital Albert Einstein, na capital de São Paulo.

Melina Castilho – Franqueada HOME ANGELS Cuidadores de pessoas

Cuidar das pessoas era parte domeu dia a dia”, relembra Melina.“Optei, há quase cinco anos, porempreender porque a Home Angels me deu segurança. Pude investir no que euamava, na área da saúde. E, ainda, trabalhar com idosos, um dos motivos queme fizeram entrar para a enfermagem. Optei pela profissão pois acompanheide perto os cuidados dos meus avós maternos”. Foi assim que a empresária resolveu ser enfermeira e conseguiu se manter na área, quando decidiu entrar para o segmento das franquias.

Fazendo um balanço profissional em relação ao antes e depois de empreender, a franqueada alerta que “empreender é um desafio! Aceitei esse desafio e aceito todosos dias. A responsabilidade aumentou bastante. Estar desse lado do mundo dos negócios aumenta nossa visão do ‘cuidar’ com responsabilidade.

Agora, faço a diferença na vida de vários idosos, familiares e profissionais. Isso me orgulha muito”. A empreendedora garante que um rígido controle financeiro e trabalho focado foram os responsáveis pelo seu sucesso e por, em menos de dois anos ter ampliado sua área de atuação e reinvestido em sua segunda unidade, abrindo sua sede e unindo uma equipe de mais de setenta cuidadores.