Itaú lança tag de pedágio e estacionamento sem mensalidade
A tag não tem taxa de mensalidade, apenas uma taxa de adesão, de R$ 20, para confecção do adesivo e frete
O Itaú está lançando uma tag de pedágio e estacionamento, em parceria com a ConectCar. A oferta começa na segunda quinzena de setembro, para cartonistas do banco, mas depois será estendida também para todos correntistas, chegando ao total de 60 milhões de clientes do Itaú.
A tag não tem taxa de mensalidade, apenas uma taxa de adesão, de R$ 20, para confecção do adesivo e frete. A contratação é 100% digital e o cliente recebe o produto em até cinco dias úteis.
Felix Cardamone, CEO da ConectCar, diz que a companhia tem uma base de 1,1 milhão de clientes e está presente em 100% das rodovias pedagiadas e 1,2 mil estacionamentos. O número de adesões cresceu 45% em 2020 e este ano já aumenta 50%. “Isso mostra que, independentemente da pandemia, temos demonstrado a qualidade do nosso serviço, com foco na satisfação do cliente.”
Alexandre Zancani, diretor e membro do comitê executivo do Itaú, afirma que só 10% dos veículos brasileiros têm esse tipo de tag e que a nova oferta via fidelizar a base de clientes do banco e avançar com a digitalização dos meios de pagamento.
O Itaú é dono de 50% da ConectCar e em junho o Grupo Ultra vendeu sua fatia de 50% para a Porto Seguro, em um negócio de R$ 165 milhões. Essa transação ainda aguarda aprovação dos órgãos reguladores. Cardamone diz que o novo arranjo anunciado agora com o Itaú é uma mudança no modelo de negócios da ConectCar e vai reduzir bastante o custo de aquisição de clientes.