ABF elege nova diretoria para o biênio 2021-2022

Associação Brasileira de Franchising elegeu conselhos Diretor e Fiscal que iniciam os trabalhos em janeiro do próximo ano

A ABF – Associação Brasileira de Franchising elegeu em Assembleia Geral Ordinária (AGO) seu Conselho Diretor e Conselho Fiscal para o biênio 2021-2022. A chapa única foi eleita por aclamação no último dia 19 de novembro. A mesa de trabalhos foi composta por André Friedheim, presidente, e por Fernando Tardioli, diretor jurídico da entidade.


“Nossa primeira gestão foi marcada por iniciativas para tornar a ABF mais ágil, moderna e digital. Criamos, por exemplo, o Programa de Mentoria, lançado em 2019 para promover a troca estruturada de conhecimento entre associados de redes mais experientes e players mais jovens do mercado, e que já beneficiou mais de 150 empresas. Já para aprofundar a análise estratégica sobre temas de interesse mais específicos, criamos novas comissões: de Fornecedores, Shopping Centers e Pontos Comerciais, e de Transformação Digital. A ABF sempre foi muito inclusiva e preocupada com a diversidade. No biênio 2021-2022, agiremos para torná-la ainda mais diversificada. Nesse sentido, criaremos a Comissão de Impacto Social, a 12ª da entidade, e levaremos o tema para debate nos diversos eventos que realizamos ao longo do ano. Também daremos continuidade ao processo de transformação digital e aperfeiçoaremos tudo o que já estamos fazendo”, afirma Friedheim.


Boa parte da diretoria foi mantida, apenas com algumas mudanças de cargos (confira no quadro abaixo) e algumas novidades. Os novos diretores que integram a chapa eleita são: Rodrigo Abreu (AlphaGraphics), diretor de Marketing e Comunicação, e Natan Baril (Baril & Advogados Associados), diretor internacional. A Comissão de Ética também conta com um novo presidente: Bruno Arena (Casa do Construtor). O executivo substitui Carlos Zilli (Café Cultura), que será diretor adjunto da mais nova área da entidade: Estratégia Digital. Já a ABF Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), que não passou por eleição nesse momento, permanece sob a presidência de Beto Filho (Grupo Astral).


Além da eleição, a ABF Nacional teve a indicação dos diretores das cinco regionais da entidade distribuídas pelo País. No Sul, André Belz (Rockfeller Language Center) assume o comando no lugar de Antonio Carlos Diel (Lojas Calci) e na Regional Nordeste, Cândido Espinheira (Yes! Cosmetics) substituirá Leonardo Lamartine (Grupo Bonaparte). A ABF Regional Centro-Oeste permanece sob a direção de Claudia Vobeto (Majô Beauty Club), assim como a Regional Minas Gerais, dirigida por Danyelle Van Straten (Depyl Action), e a Regional Interior de São Paulo, conduzida por Rogério Gabriel (MoveEdu).