Adequação da franquia ao público: Gestão nos detalhes
Os franqueados Wagner e Lorena Rank operam a unidade Detroit Steakhouse em Sinop (MT). A cidade de 160 mil habitantes, é um polo do agronegócio na região centro-oeste. São quase 600 mil habitantes do entorno, na região, que buscamo centro para soluções como saúde, parque universitário, dentre outras necessidades.
A adequação ao perfil do público da região foi muito importante para o sucesso da unidade. O foco de Wagner é a Steakhouse, especiais de carne (a unidade de Sinop está entre o primeiro e segundo lugar na rede,na venda de pratos). A Detroit, como uma rede que ouve e ajuda os franqueados, deu todo o apoio, mesmo o carro chefe da operação sendo o rodízio de aperitivos.
“Nós nos diferenciamos dos outros rodízios de aperitivo do entorno porque focamos em pratos. Esse foi o segredo do nosso sucesso. Conseguimos entender nosso público e encontramos o nosso melhor diferencial. Assim, abrimos nosso leque de público, inclusive, classes AA como habitual, classes B e C como a refeição em família especial da semana ou do mês”,comemora.
O franqueado faz uma análise dos números positivos do período de pandemia, “como Sinop é um polo na região, a questão da saúde pública, aqui, aglutina o público do entorno. O fato de sermos loja de rua ajudou muito. E, o agronegócio teve um aquecimento na safra. Além disso, as pessoas não estão viajando. Isso faz com que as famílias consumam aqui mesmo. O mercado está super aquecido. Emprego pleno. Nossa região já sentiu a retomada.