Segmento educacional: como acolher e responder a grande demanda do mercado pós-pandemia

A Revista Franquia & Global Opportunities ouviu o empresário Artur Hipólito que nos revelou, ‘em primeira mão’ nessa entrevista exclusiva para nossos leitores, o novo formato da operação de franquias TUTORES – Educação Multidisciplinar

O que a pandemia nos ensinou sobre a necessidade de autonomia na educação de toda uma geração, e como a TUTORES se reinventou para essa demanda?

A franquia TUTORES se adequou a essa demanda, e oferece os serviços para acelerar e ajudar nas dificuldades de aprendizagem. Todos os nossos cursos tem material didático próprio e método exclusivo. Acompanhamento escolar, reforço escolar e aulas particulares on-line ou presencial para alunos de todas as faixas escolares de famílias de nível social das classes A e B.

A gama de serviços que nossa rede de franqueados pode oferecer responde diretamente às necessidades do mercado, hoje e, para os próximos meses da retomada do ensino híbrido, presencial ou da manutenção de aulas online.

A demanda da pandemia do COVID-19 agilizou nossos esforços na implementação dessas novas tecnologias de prestação de serviços on-line. Para tanto, foi preciso desenvolver ferramentas tecnológicas próprias que se adequassem a cultura da empresa e nos permitissem a realização de nossos serviços para públicos específicos em condições adequadas de uso, eficiência e de resultados. A mobilização da sociedade e a mudança de atitude social fizeram com que o caminho para novas tecnologias pudesse ser trilhado com mais velocidade e qualidade. 

Tutores inaugura mais sete unidades em todo o país

Fale mais sobre essa nova fase TUTORES, em resposta a uma nova realidade no mercado de ensino mundial.

Empresas que duram são aquelas que são capazes de se reinventar, se recriar e de buscar nas crises as soluções de problemas de seus clientes e de sua comunidade, pois, a palavra convence, mas o exemplo arrasta. Assim, a  TUTORES  desenvolveu, em parceria com o Prof. Dr. Rafael Pereira, um dos mais renomados escritores e pesquisadores em língua portuguesa sobre temas ligados às dificuldades de aprendizagem. Ele é autor de diversos livros, e foi nosso parceiro nesse material didático-pedagógico multidisciplinar disponível para os alunos da nossa rede. Isso é um diferencial determinante para o sucesso de nossos franqueados.

Reafirmamos nosso DNA em trabalhar com alunos que apresentem dificuldades de aprendizagem pontuais ou diagnosticadas tais como:  TDA, TDAH (hiperatividade), Autismo, Dislexia, Transtorno Opositivo Desafiador (TOD), Transtorno do Processamento Auditivo (TPAC), Síndrome de Down, entre outras. E, esse novo material didático é composto por quatro programas de estimulação cognitiva que utiliza o método exclusivo TUTORES:

• Como estimular o funcionamento do cérebro de seu filho? Para estimular as funções executivas;

• Como ajudar seu filho que está com dificuldades em matemática? Programa que estimula o raciocínio lógico-matemático;

• Como ajudar seu filho que está com dificuldades em ler e escrever? Um manual de consciência fonológica;

• Como melhorar os reflexos físicos e mentais do seu filho? Programa que foca nas habilidades psicomotoras. 

Também desenvolvemos algumas opções de cursos para acelerar o processo de aprendizagem:

• Técnicas de estudos – organização do tempo memorização e motivação. Curso orientado para atender o aluno que vem em busca de reforço escolar multidisciplinar e apresenta hábitos inadequados com relação aos estudos. O uso do livro desenvolve conceitos básicos de organização pessoal, memorização e motivação. Traz também a temática relativa aos temas transversais que são facilitadores na formação global do aluno;

• Técnicas de estudo avançadas – preparação para ENEM e vestibular;

• Orientação vocacional para o mundo do trabalho e empreendedorismo;

• Técnicas de memorização e organização.

Aprimoramos nossos serviços para alunos do ensino básico e universitários, com:

• Acompanhamento escolar nas primeiras dificuldades de aprendizagem;

• Reforço escolar para todas as disciplinas;

• Aula particular para dificuldades em matérias específicas.

Além dos cursos, acima, nessa nova fase da microfranquia TUTORES, desenvolvemos um novo aplicativo que possibilita ao franqueado, a gestão eficaz de seu relacionamento com os clientes, através da assinatura de contratos digitais, recebimentos on-line, informações sobre resultados das aulas via whatsapp, aulas on-line, e outras funcionalidades.