Eles investiram durante a pandemia
Em nossa série com cases de sucesso, ideias para adaptar em seu negócio e novas oportunidades
Vai para a conta da criatividade o resultado que algumas marcas contabilizaram nesse período de pandemia. A Revista Franquia & Global Opportunities reuniu algumas ações criativas e mudanças que algumas redes implantaram parase adaptar ao novo momento do mercado. Muitos segmentos já sentem a retomada gradual dos negócios, outros, ainda contam somente com essas soluções, no mínimo inesperadas, para virar o jogo e sobreviver.
Doutor Sofá registra crescimento de 30%no último trimestre
A rede Doutor Sofá registrou crescimento de 30% no faturamento entre os meses de junho e setembro. As perspectivas para o setor são boas também para o último período do ano. “De março para cá foram confirmadas 18 novas franquias. Nossa meta é fechar mais 20 contratos até dezembro, além de ultrapassar a marca de R$18 mi de faturamento total da rede em 2020, um aumento de 20% na média anual por unidade”, revela Raphael Quadros, um dos criadores da marca.
Com investimento inicial de R$32 mil e formato home based, a marca conta com operação enxuta e equipe reduzida, o que permite estabilidade financeira em diferentes cenários econômicos. “O custo mensal de uma unidade da Doutor Sofá é baixo, não é necessário grande estoque de produtos e aluguel de ponto comercial. Tudo isso colabora para o sucesso dos negócios e permite que o franqueado alcanceos melhores resultados em um curto espaço de tempo, mesmo em cenários econômicos incertos”, finaliza Raphael Quadros.
Com sede em Joinville (SC), a Doutor Sofá é a maior rede de franquias do segmento de limpeza e conservação de estofados do país. Atualmente conta com 140 unidades em 22 estados brasileiros. Nos dois últimos anos a marca foi eleita ‘A Melhor Franquia do Brasil no segmento de limpeza de estofados’.