ACSP lança oficialmente plataforma de marketplace com mais de 200 cursos de capacitação e profissionalizantes

Profis Online reunirá videoaulas com conteúdo pago e gratuito e pode ser acessado de qualquer parte do País

Está no ar o Profis Online, plataforma de marketplace com oferta inicial de mais de 200 opções gratuitas e pagas de cursos profissionalizantes nas áreas de atendimento e vendas; construção civil; administração; beleza; gastronomia; idiomas; saúde; tecnologia e turismo e hotelaria. Ao final dos cursos, os alunos são reconhecidos com certificados. A iniciativa é do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que tem como presidente Ana Claudia Badra Cotait. O lançamento oficial aconteceu nesta quinta-feira (5) e contou com a presença de gestores públicos e de instituições privadas. A Faculdade do Comércio (FAC-SP), o Pró Educar Brasil EAD, a IMLABS e o Sebrae são parceiros do projeto que tem a curadoria do diretor-geral da FAC-SP, Wilson Victorio Rodrigues. 

Os cursos, em formato de videoaulas, poderão ser feitos pelo computador, tablets, Ipads e celulares, 24 horas por dia. A versão para smartphones está disponível na loja de aplicativos para os sistemas operacionais Android e IOS. O aplicativo é prático, intuitivo e ágil para proporcionar a melhor experiência ao aluno.  

Primeira plataforma de marketplace da categoria lançada por uma Associação Comercial, o Profis Online vai contribuir para que profissionais aprendam, aperfeiçoem e descubram novas áreas para atuação por meio de capacitação e qualificação. A oferta de cursos será ampliada para novas áreas, segundo a presidente do CMEC. 

“Este ano de pandemia fez com que todos nós repensássemos sobre os nossos negócios”, afirmou Ana Claudia Badra Cotait, que emendou “Com urgência, tivemos de nos adaptar a esses tempos difíceis e estamos felizes por dar a essas pessoas novas perspectivas”. 

A secretária Nacional da Família, Ângela Gandra Martins, uma das gestoras públicas que participaram do evento de lançamento do Profis Online, deu seu apoio para a iniciativa. “A Associação Comercial de São Paulo está oferecendo para a sociedade brasileira uma plataforma para a autonomia do ser humano”. Além dela, estiveram presentes no lançamento do curso o presidente da ACSP e da Facesp, Alfredo Cotait Neto; o presidente da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), George Teixeira Pinheiro; a secretária municipal de desenvolvimento econômico, Aline Cardoso; Alex Cavalheiro, CEO do Instituto Mix, IMLABS e da Fintech Impay; Wilson Victorio Rodrigues, diretor da FAC-SP; Fádua Sleiman, vice-presidente do CMEC e sócia-proprietária dos cursos Pro-Educar Brasil EAD; Alair Mendes Fragoso, presidente da Associação Comercial de Pompeia; Alexandre Zanoni, gerente da Associação Comercial de Mogi Guaçu; Roseli Garcia, diretora executiva da Boa Vista Serviços; Cesar Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair; Bete Omori, presidente da Haute Coffrurre Française (Associação Internacional de Cabeleireiros); Ana Paula Xavier, coordenadora de marketing da Fecomércio, entre outros gestores e representantes de entidades de classes.


O Profis Online é mais um serviço a integrar o portfólio oferecido às entidades filiadas à Facesp. A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) será responsável pela gestão da plataforma (marketing, jurídico, repasses, relacionamento com o aluno e SAC). As pessoas podem acessar o portal por meio do link www.profisonline.com.br .