Investir em um negócio próprio com baixo investimento e alta rentabilidade é possível!

O sonho do negócio próprio pode estar mais perto do que você imagina. No mercado de franquias, isso fica mais próximo ainda, basta fazer uma pesquisa cuidadosa dentre os segmentos de negócios que mais te encanta trabalhar, listar as marcas que oferecem opções nesse segmento e conhecer um pouco mais dos microempreendedores que deram esse passo tão importante para encontrar sua realização pessoal. E o investimento inicial cabe no seu bolso, basta programar com critério. Sua Revista Franquia vai publicar uma série de depoimentos para que você conheça, aqui, algumas dessas histórias: Pedro Roberto da Silva, 43 anos, casado, pai de dois filhos, atuou 15 anos na construção civil e sempre trabalhou para grandes empresas. Segundo o empreendedor, “não foi uma decisão fácil optar por ter uma franquia. Mas isso é assim, porque normalmente ficamos em uma zona de conforto e temos medo do desconhecido. Hoje, sempre que me perguntam se estou indo bem com o novo negócio, ou, se estou feliz, minha resposta sempre é a mesma: me arrependo de não ter tomado esta atitude antes. Na crise, um choram e outros vendem lenços. Optei em ser o vendedor de lenço”.

Pedro decidiu se tornar um microempreendedor logo após sair do emprego e, devido à crise que enfrentava o setor da construção civil, primeiro procurou um ramo oposto a este, mas, com o apoio da família, resolveu seguir com algo que já tinha conhecimento, e gostava. O engenheiro civil que trabalhava gerenciando obras verticais, começou a pesquisar sobre franquias de manutenção, reparos e reformas, e, selecionou três redes que operavam esse serviço. “Começei lendo sobre elas e os comentários já existentes na internet. Entrei em contato com duas das selecionadas, e logo decidi que a Dr. Faz Tudo, seria a melhor opção, pois a resposta ao meu contato foi muito boa e fiquei impressionado com a seriedade e o tratamento que recebi da central da franquia. Estou na rede desde setembro de 2017 e inicialmente fiz um investimento de R$50 mil”, explica. 

 Desde então, para atingir seu ponto de equilíbrio e conquistar seu território, o empresário focou em seus contatos e na qualidade e excelência do seu serviço, “sou uma pessoa que sempre busco o melhor, como venho de um segmento de construção de edifícios, tenho muito contato com síndicos e utilizo sempre as redes sociais para mostrar nosso trabalho e conquistar mais clientes”, reforça e continua, “comparativamente, antes, como empregado ganhava em média, R$8 mil por mês e atualmente, com minha franquia, meu ganho aumentou em 50% e ainda posso aproveitar mais a minha vida pessoal, o que como gerente de obras, não conseguia.”

 A rede Dr. Faz Tudo é uma das quarto marcas do Grupo Zaiom, pioneiros e precursores em modelos de negócio de baixo investimento e alta rentabilidade. Introduziram no mercado as microfranquias no Brasil, e são detentores, também, das redes Home Angels, Dr. Jardim e Tutores. O Grupo possui cerca de 300 unidades ativas em todo o país. O empreendedor tem planos a curto, médio e longo prazo. “As metas diárias são a de fidelizar meus clientes e sempre trabalhar para conquistar novos. A médio prazo, busco a estabilidade da franquia em nossa região e, quero ampliar os negócios. A longo prazo, tenho planos de abrir mais uma unidade, aqui, na Região Norte. Me sinto muito confiante em fazer esses planos, pois a franqueadora está presente no meu dia a dia em todos os momentos, temos um excelente suporte técnico e eles estão sempre disponíveis para tirar dúvidas e esclarecerem até mesmo sobre algum pedido especial de algum cliente. No meu entendimento, seria muito difícil entrar em alguns residenciais ou condomínios, sem o apoio da marca, esse é um dos diferenciais em fazer parte de uma rede, pois a maioria de nossos clientes é um público diferenciado, que busca a qualidade de um bom profissional, com o respaldo e a segurança de pessoas sérias pois estaremos transitando pelo residencial. Outra facilidade é a visibilidade que a franquia oferece ao nosso público, por se tratar de um nome já consolidado nesse mercado”, finaliza. Pedro ainda dá um recado para os interessados em abrir seu próprio negócio, “o primeiro passo que o leitor deve dar, é acreditar no seu potencial e no seu trabalho. Se você acredita que vai dar certo, então vá em frente e tente. Saia da zona de conforto, trabalhe duro, foque na necessidade do seu cliente e esteja sempre disposto a atendê-lo com um serviço diferenciado dos que já existem. O mercado está em uma fase boa para investir neste segmento, pois os clientes estão optando pela reforma ou reparo, ao invés de comprar imóveis novos”. Em nossas próximas edições, vamos continuar com cases de sucesso de microempreendedores que acreditaram na possibilidade de mudar de vida com seu próprio negócio. Aguarde!