ABF Rio promove 1ª Expo Franchising Virtual

A Feira de Franquias online ocorre de 25 de setembro a 01 de outubro, com mais de 80 marcas e muito conteúdo de qualidade direcionado ao potencial investidor

O setor de franquias do País, a exemplo da maioria dos setores da economia, também foi impactado diretamente pelos reflexos econômicos e sociais da pandemia de Covid-19.

A fim de minimizar os impactos dessa instabilidade, a Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro lança a Expo Franchising ABF Rio Virtual. A feira online oficial da ABF Rio será realizada nos dias 25 de setembro a 01 de outubro e é uma iniciativa em linha com o avanço do processo de transformação digital da entidade, que impulsionará ainda mais o desenvolvimento do setor de franquias.

O tradicional salão de negócios presencial da associação fluminense que acontece todos os anos no segundo semestre, foi cancelado devido à pandemia, mas serviu de estímulo para a ação inovadora da feira virtual de franquias da ABF Rio, agora, diferente dos outros anos, com sete dias para que o visitante possam conhecer ainda mais as novidades do mercado de franquias.

Nesse sentido, a 1ª Expo Franchising ABF Rio Virtual vem em forma de uma ferramenta inovadora capaz de reproduzir com muitas vantagens as mesmas disponibilidades do evento físico, com um pavilhão virtual interativo feito para multidões, integração de todos os canais e mídias de comunicação, webinares, lives, conferências e palestras on line, e a oportunidade de oferecer um catálogo de produtos de algumas das 80 melhores redes associadas do Brasil ao potencial investidor. O principal objetivo é ampliar as oportunidades de novos negócios, utilizando os mais modernos recursos tecnológicos online disponíveis.

Gratuita aos interessados que acessarem a feira de franquias virtual, a plataforma possibilitará ao visitante obter todas as informações por meio dos materiais virtuais das redes, trocar experiências e conhecer as marcas expositoras através de rodada de negócios virtuais individuais, pré-marcadas com os representantes das redes.

Focada em conteúdo e inovação, a feira traz duas palestras ao vivo, uma de abertura do evento com presidente da ABF Rio, Beto Filho, outra do CEO da escola de negócios Startse, Felipe Leal com o tema “New Retail da China como inspiração ao varejo brasileiro”. O palestrante tem uma vasta experiência de mercado e acredita que a educação e o empreendedorismo são grandes caminhos de transformação no país. Por isso, em seu discurso virtual, o executivo irá mostrar como o novo varejo chinês integrou conceitos e viabilizou uma dinâmica que hoje inspira o varejo no mundo ocidental.

Além disso, o visitante virtual poderá assistir o Fórum de Franchising Virtual, com uma grade de palestras gratuitas disponíveis por uma semana, para obter conhecimento sobre os conceitos e questões gerenciais, administrativas e jurídicas que envolvem o sistema de franquias.

Para o presidente Beto Filho, esse é o momento de o Franchising se unir,  mostrar seu potencial para reverter essa instabilidade e crescer. “É um evento de retomada do Franchising. Um evento virtual como esse faz o sistema ganhar uma dimensão ainda maior, pois já é reconhecido como uma porta de entrada para o empreendedorismo e agora terá mais um canal acessível a qualquer pessoa interessada em investir. Nesse evento estamos com uma perspectiva positiva de que vamos mostrar nossa organização e virar esse jogo”, declarou.

A Expo Franchising ABF Rio Virtual é realizada pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), e organizada pela DM Expo, empresa do Grupo DM Eventos. Os interessados podem se inscrever pelo site: https://www.sympla.com.br/expo-francising-abfrio-virtual__953149