Geração de energia solar bate recorde no Ceará e aquece procura por especialistas

O estado se consolida como o maior produtor de energia solar fotovoltaica da Região Nordeste.

Por Unifor

Ao atingir a marca histórica de 100 megawatts na geração de energia solar fotovoltaica, em julho, o Ceará se consolida na liderança do ranking da região Nordeste com a maior potência instalada na modalidade. E isso fortalece a atuação de profissionais graduados não só em Energias Renováveis e Engenharia Elétrica, mas também em Engenharia Civil e Engenharia Ambiental.

A avaliação é da professora Dayane Carneiro, do curso de Energias Renováveis da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, acrescentando que esse fortalecimento se dá porque a construção e manutenção de usinas fotovoltaicas exige profissionais não só do setor elétrico.

Além disso, a marca histórica alcançada pelo Ceará “fortalece a necessidade cada vez maior de profissionais, preferencialmente locais, capacitados neste segmento, tanto direcionados à geração distribuída quanto a sistemas fotovoltaicos de geração centralizada”. Atualmente, a Unifor oferece graduação em todas as áreas beneficiadas pelo boom de energia solar no Estado, incluindo Engenharia Ambiental e Energias Renováveis.

Investir nesse setor é fazer um investimento inteligente, com energia limpa e disponível todo ano. Além de valorizar a sua casa, em longo prazo, poderá gerar uma economia de até 95% na sua conta de energia.

A Mais Sol, oferece para seus clientes e para investidores a Gestão Integral de Fontes de Energia Renováveis, visando a redução de gastos e consumo energético, gerando economia, rentabilidade e promovendo a sustentabilidade ambiental.

Fale com um dos consultores através do 📲 whatsapp: (85) 9.9705.9000⠀
🖱 www.maissol.com.br