RESPONSABILIDADE SOCIAL EM ALTA

Famílias da Grande São Paulo recebem doação de botijão de gás. O benefício chega a região com GLP doado pela CONSIGAZ

Cerca de 1.200 pessoas, em situação de vulnerabilidade, serão beneficiadas com a doação botijões de gás de cozinha GLP, que aconteceu dia 17 de setembro, em dois pontos da cidade de Santana de Parnaíba, região metropolitana da capital paulista.

A ação social está sendo realizada pela CONSIGAZ. A empresa fez a organização das famílias em situação de vulnerabilidade e, também, pela distribuição da senha, para garantir que nenhuma família fique sem receber a doação e evitar aglomerações.

“Estamos seguindo todos os protocolos de segurança e saúde para a realização das doações. Com essa ação, alcançamos a marca de mais de 30 toneladas de botijões de 13 kg doados, para os municípios de Senador Canedo, (GO), Duque de Caixas (RJ), Barueri, Cajamar e M Boi Mirim (SP). Até o final do ano, pretendemos doar mais 40 toneladas para famílias dos estados de São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul”, comenta Latifa Kadri, diretora de Marketing da CONSIGAZ.

O movimento das doações de botijões de gás complementa a doação de 45 toneladas de alimentos para instituições religiosas e líderes comunitários em São Paulo, de seis mil máscaras e mil litros de álcool em gel para os municípios de Carapicuíba e Ribeirão Preto.

Estamos nos mobilizando para oferecer uma melhor condição para essas famílias mais afetadas, afinal sabemos que o gás é um produto essencial na vida destas pessoas. Muito além de itens materiais, esperamos levar um pouco de esperança para essas pessoas”, afirma Latifa Kadri, diretora de Marketing da CONSIGAZ.

A companhia participa de movimentos sociais aderidos por grandes empresas, como, por exemplo, #nãodemita, #laveasmãos e #euabraçoestacausa e vem apoiando a Casa Hope, instituição que ajuda famílias de baixa renda que precisam passar por tratamentos oncológicos além do GRAACC (Grupo de Apoio a criança com câncer) e dezenas de outros projetos e instituições sociais.

Grandes redes seguem cumprindo sua missão comunitária junto aos grupos com maior vulnerabilidade. Muito mais do que reforçar a presença positiva de suas marcas, os grandes players mostram que a sustentabilidade do sucesso e do crescimento contínuo só se mantém quando existe a percepção de se criar um círculo virtuoso para a manutenção do mercado. Nós da Revista Franquia, parabenizamos e apoiamos essas ações.

A Consigaz, há mais de 40 anos, atua no setor de engarrafamento, na distribuição e na comercialização de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) para todo tipo de aplicação, desde residências e condomínios a indústrias, comércios, prestadores de serviços e agronegócio.

A rede está expandindo suas unidades de revendas de gás nos estados de SP, ES, GO, RS, RJ, MG e no Distrito Federal. Oferece oportunidades para novos empreendedores. O segmento de energia está em alta e se mantém como um dos poucos que cresceram nos últimos meses.