Quem são as 9 empresas com maiores índices de satisfação dos clientes

Proporcionar uma boa experiência aos clientes é um dos objetivos de grande parte das empresas. Mas como identificar quais delas mais se destacam nesse quesito? Foi com o objetivo de revelar e premiar as companhias com melhores índices de satisfação que foi criado o NPS Awards no Brasil.

Por Isabel Rocha – Portal Exame

Realizada entre e 1º de abril de 2020 e 30 de abril de 2021, a coleta de dados foi feita pelo NPS Benchmark, produto desenvolvido pela SoluCX com o objetivo de mensurar a percepção de mercado de uma marca em comparação aos seus principais concorrentes. 

Com a missão de “dar voz ao cliente para que as empresas lhes proporcionem uma melhor experiência”, a SoluCX realiza por ano mais de 20 milhões de pesquisas para grandes empresas do Brasil e da América Latina. 

Para a primeira edição do prêmio, foram consideradas 40.657 opiniões. A coleta foi realizada com residentes da cidade de São Paulo, cuja população demográfica é de 12 milhões de habitantes. Veja, a seguir, quem são as grandes finalistas em cada categoria.

E-commerce

  • Amazon
  • Netshoes 
  • Petlove

Food Tech

  • 99 Food
  • Uber Eats
  • Ifood

Setor Bancário

  • MagaluPay
  • Picpay
  • Nubank