Oportunidade: Educação com diferenciais comprovados há quase 40 anos e o DNA de uma escola cristã

O lançamento da rede Creche Escola Ágape, franquia formatada com o selo de qualidade da consultoria US Franchising, promete mudar a forma de se educar as próximas gerações. Na verdade, o verbo ‘mudar’, aqui, pode não estar bem aplicado. Os diferenciais Ágape de respeito a Deus se baseiam no resgate da educação cívica e cristã, sem nomear uma religião como base. Gerações de famílias viveram e aprovaram esse método, que agora pode ser uma oportunidade de negócio para empreendedores em busca de negócios na área da educação.

MODELOS DE NEGÓCIO

São ao todo, sete possibilidades de investimento para os interessados em ingressar na rede. Do modelo After Schooling de tutoria, que oferece um leque de aulas pré-gravadas, divididas por assuntos pontuais, mas que mantém o tutor à frente do reforço ao aluno, em um espaço democrático estruturado para customizar as necessidades de cada aluno, sem ter a necessidade de fechar turmas para ministrar os horários, pois cada aluno poderá usufruir de seu ensino conforme as necessidades individuais durante aquele período, em seu tablet individual. Lembrando que cada aula traz um reforço programado com conteúdos cívico, cristão, musical, conceitos de superação e incentivos agregados aos dez minutos finais de cada aula.

Essa unidade microfranqueada será sinalizada por uma placa e o micro–investidor precisará separar somente um espaço dentro de sua própria residência. A democratização do ensino de qualidade Ágape que vai disseminar esse ensino com DNA cristão, precisa de um investimento a partir de R$50 mil. Uma microfranquia que mantém o diferencial dos conteúdos Ágape em seu conteúdo.

Nossa creche – modelo Day Care –para cuidados de crianças de zero a 3 anos, com foco em acolhimento em horário integral com a missão de aplicar estímulos psicomotores para a preparação para a vida escolar e acadêmica desses alunos. O investimento nesse modelo de negócio, com adequação do ponto e equipamentos necessários, mais a taxa de franquia e capital de giro, é a partir de R$115 mil. Outro modelo de negócio é a operação Full que atende a Creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, até o nono ano.

FRANQUIA COMO SOLUÇÃO

A necessidade de expandir e difundir os princípios Ágape moveu os empresários para a opção do canal do franchising, “queríamos expandir nossos negócios, mas percebíamos que a maior barreira era a insegurança de não poder estar dentro das unidades. “É muito importante manter o DNA do dono dentro do dia a dia da escola. Esse foi o principal motivo que nos levou ao franchising. Entendemos que nossos franqueados terão a paixão e a devoção à verdade e aos princípios Ágape, o que é a sustentação da nossa marca”, reforça Silas, diretor de franquias da rede.

MANUTENÇÃO DO DNA ÀGAPE

A rede oferece todo o treinamento para o franqueado em relação às técnicas de entrevista para formar a equipe da nova unidade e a manutenção da proposta de ensino Ágape. Esse treinamento pode ser virtual ou presencial, conforme as necessidades dos novos franqueados. Todo regimento interno da escola, passando pelo cardápio nutricional ao projeto técnico-pedagógico, a adoção de livros, agenda de eventos, e a preparação e capacitação dos pedagogos. Todos os profissionais envolvidos nesse assessoramento técnico da rede franqueadora serão fundamentais para o sucesso de cada unidade franqueada, que poderá usufruir desses serviços de altíssima qualidade, e de certificação internacional em todos os níveis, quando ingressarem à rede, e terão uma economia substancial com isso, inclusive, sem perder em qualidade para oferta da melhor educação em suas regiões de atuação.

Outro diferencial inclusivo que a rede está implantando com muito sucesso, e se mantendo à frente de seu tempo, é o treinamento de libras. Assim, as unidades Ágape terão a possibilidade de ministrar simultaneamente o ensino em libras. O grupo de alunos passa a se relacionar integralmente com essa nova realidade, gerando gerações realmente inclusivas.