LANÇAMENTO: SPIDER KICK BOUTIQUE DE CONDICIONAMENTO

Ouvimos com exclusividade, o empresário Fernando Nero, que falou sobre as marcas que o Grupo Ultra está lançando em todo o Brasil. O destaque é para a rede Spider Kick, uma das ‘boutiques de condicionamento’ do Grupo criada em sociedade com a lenda do MMA, Anderson Silva. Pensando no público feminino, a rede disponibiliza treinos personalizados com foco no emagrecimento trazendo como o grande diferencial o método de condicionamento exclusivo do campeão

O Grupo Ultra está lançando no Brasil um portfólio de cinco academias: Ultra, Spider Kick, BYD, Orange e Ride State. As marcas do Grupo trazem uma proposta de transformação por meio da atividade física, alinhada com as expectativas dos consumidores e oferecendo modalidades de treino para cada necessidade. Cada studio propõe um atendimento personalizado, “introduzimos o conceito de ‘boutiques de condicionamento’ focadas no perfil de cada público do segmento fitness. Todos os nossos modelos de negócio operam no modelo de franquias e tem seu target muito bem definido”, explica Fernando Nero, empreendedor com mais de 20 anos de atuação no segmento fitness e fundador do Grupo.

O empresário trouxe para o Brasil essa nova linha de academias e studios personalizados. Acreditou no diferencial do uso da gamificação com uma plataforma de pontuação que acompanha a performance do usuário. O empreendedor colocou em prática todo o seu know-how para operacionalizar o projeto. Fernando atua no segmento fitness desde os 17 anos, quando fundou sua primeira academia de musculação na cidade de São Caetano – SP. Desde então, acumulou conhecimento em gestão e inovação, principalmente pela trajetória de empreendedorismo, que proporcionou explorar várias frentes do setor.

Formado em Educação Física, se especializou em gestão na área, implantou um serviço B2B para modelos de qualidade de vida e academias corporativas, operando com grandes empresas durante alguns anos. Em 2015, diversificou sua atuação voltando a criar sua própria rede de academias, desta vez, atuando com um fundo de investidores. Em 2020, vendeu sua participação nesta rede, que já era a segunda maior do País, e criou o Grupo Ultra, introduzindo novos conceitos de boutiques de condicionamento personalizados e trazendo para o seu lado, e para o franchising, ícones do mercado esportivo, como Anderson Silva.

O encontro entre o empresário e o atleta aconteceu no momento certo, pois o campeão estava encerrando sua carreira. O projeto da rede de franquia encantou pela viabilidade do plano de negócio e inspirou de forma positiva a sociedade dos especialistas, cada um em sua área, convergindo para a saúde e bem-estar do público e da previsão de sucesso dos investidores. A

marca Spider Kick, que já existia, foi incorporada em uma operação única de franquia que teve seu lançamento mundial no início do ano, com a primeira unidade na Av. Paulista, em São Paulo – SP. Segundo os franqueadores, antes mesmo da inauguração, em janeiro, já eram mais de 20 outros contratos assinados com inauguração prevista para os próximos meses. São unidades em Curitiba – PR, em São Paulo, no ABC, Baixada Santista, outros bairros da capital paulista, Distrito Federal e Goiânia.

ANDERSON SILVA E A SPIDER KICK

O grande diferencial do modelo de negócio Spider Kick é oferecer condicionamento físico inspirado no treinamento secreto que Anderson Silva recebia antes das lutas. De porte pequeno e com um conceito de boutique de condicionamento físico, a rede será comercializada no Brasil somente em formato de franquias. “Sempre tive o sonho de construir academias de ginástica que ajudariam as pessoas a ter uma vida mais saudável e aumentar sua longevidade. Este é o meu legado para o mundo, mas queria fazer isso no momento certo e com um serviço e profissionalismo impecável”, declara Anderson Silva, que juntamente com o sócio Fernando, tem a expectativa de fechar 2021 com R$ 10 milhões em unidades franqueadas.

O projeto de expansão da marca é bem agressivo e pretende chegar a 300 lojas só no Brasil e 1000 unidades no mundo, em até cinco anos. Alguns parceiros já entraram na rede como desenvolvedores de área, garantindo o crescimento das regiões escolhidas com uma programação de inaugurações planejadas. Além disso, o Grupo já tem interessados para promover a expansão internacional para unidades em Los Angeles (EUA), Dubai entre outros.