AVANÇO DA TECNOLOGIA PERMITE MAIOR ACESSO A ENERGIA SOLAR

A energia solar foi descoberta em 1839 na França, pelo físico Edmund Bequerel, enquanto fazia pesquisa sobre eletrodos. Em seus experimentos, o cientista notou que as placas metálicas produziam uma diferença de energia para mais quando eram expostas à luz. Assim era identificado o efeito fotovoltaico. No ano de 1884, o selênio passou a ser utilizado nas mesmas placas fotovoltaicas, pela sua característica de tornar-se eletricamente condutor quando absorve luz.

Mas a era moderna da energia solar chegou somente em 1954, quando nasceu a primeira célula fotovoltaica com silício, até hoje um dos principais elementos das placas que captam energia solar. A partir disso, iniciou-se a modernização da captura de energia solar.

No Brasil, em julho do ano passado, o governo federal anunciou que iria zerar os impostos de importação de equipamentos de energia solar fotovoltaico até o final de 2021, o que tornará o custo da energia fotovoltaica mais barata. Entre os equipamentos, bombas para líquidos, que funcionam com painéis solares que captam a luz e geram energia elétrica. Na lista de produtos também entram os rastreadores solares, que são aproveitados em grandes usinas para acompanhar a posição do sol ao longo do dia, o que aumenta a produtividade da unidade. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

De acordo com a Absolar, os investimentos de 2020 criaram mais de 86 mil novos empregos no Brasil, espalhados por todas as regiões do território nacional. Desde 2012, a fonte solar fotovoltaica já movimentou mais de R$ 38 bilhões em negócios e gerou mais de 224 mil postos de trabalho. Em 2020, as contratações cresceram 62% em relação aos empregos acumulados no País desde 2012.

@mais_sol oferece para seus clientes e para investidores a Gestão Integral de Fontes de Energia Renováveis, visando a redução de gastos e consumo energético, gerando economia, rentabilidade e promovendo a sustentabilidade ambiental.

Fale com um dos consultores através do 📲 whatsapp: (85) 9.9705.9000⠀
🖱 www.maissol.com.br