Simple Organic e Vert se unem em prol da preservação das florestas

Para celebrar o Dia Internacional de Proteção às Florestas, marcas sustentáveis criaram movimento de conscientização que convida às pessoas a pensarem sobre consumo consciente

A Simple Organic – marca brasileira de clean beauty – junto à Vert – label de tênis feitos com material orgânico -, lançaram campanha para conscientizar e apoiar o Dia Internacional de Proteção às Florestas, celebrado na última quinta-feira, 17 de julho. A iniciativa visou promover a ideia de que “ativismo não é tendência” e que “juntos podemos salvar as florestas” por meio de um manifesto online, que convida a todos a aderirem a um estilo de vida mais sustentável e consciente com o planeta.


Por meio de vídeos, as pessoas puderam assumir o papel de agentes de transformação ao compartilharem mensagens de conscientização sobre sustentabilidade e preservação do planeta, marcando a #ativismonaoetendencia nas redes sociais.

“A intenção é reunir o maior número de publicações possível, pois queremos gerar positividade com essa disseminação de informações. Acreditamos que precisamos refletir, principalmente sobre a natureza, o consumo consciente e como pequenas ações podem contribuir para melhorar o meio ambiente”, comenta Patrícia Lima, fundadora da Simple Organic.


O manifesto também trouxe como objetivo mostrar a força do coletivo e como as pessoas são agentes de mudanças na sociedade. “É necessário que todos entendam a importância da proteção não só das florestas, mas de toda a biosfera em si, para o futuro do nosso planeta, ressaltando como o resultado da consciência coletiva, o empoderamento e a transformação das escolhas pessoais, para atitudes e opções mais sustentáveis”, diz.