Como os empresários podem se organizar e apagar os incêndios?

Gestão de Urgência: Rapidez na tomada de decisão!

O ‘lockdown horizontal’ é o fechamento de todos os setores da economia, somente liberados os serviços essenciais. Isso aconteceu em vários estados e gerou um problema econômico de proporções nunca vistas. A partir dessa visão macro, o grande objetivo da quarentena foi atingido parcialmente, já que o isolamento foi parcial. Polêmicas à parte, o problema de saúde acontece e na sequência, o problema econômico se segue. Isso é, e foi inevitável no mundo todo. A dúvida técnica é o tempo de se evoluir para o ‘lockdown vertical’, ou seja, a abertura sistemática dos setores da economia. E a eficácia da ajuda governamental para manter a economia girando minimamente. Isto posto, temos que nos submeter ao fato.

SOBREVIVER

Do ponto de vista individual, quando se pensa em um planejamento estratégico de sobrevivência, o ideal seria que uma empresa, seja ela grande ou pequena, tivesse como capital de giro ou reserva de capital, o suficiente para se sustentar por pelo menos dois meses. Mas, no Brasil, em média, esse valor não dura 20 a 30 dias. E, na vida real, a grande maioria não tem dinheiro reservado nem para pagar as contas diárias e depende do faturamento para isso. O momento é reconhecer o problema com urgência, entender se esse capital está disponível, e se não estiver, recorrer ao crédito. O mais importante é fazer uma análise profissional sobre isso, e escolher o crédito certo e que será possível ser pago.

A BUSCA POR CAPITAL

Segundo Daniel Bernard, da NetplaN Consultoria, “Se uma pessoa for direto nos bancos e instituições financeiras e pedir um empréstimo, a qualquer hora, antes ou durante a crise do COVID-19, enfrentará dificuldades. Neste momento de necessidade sobretudo de capital de giro, há muitos bancos e instituições financeiras que dispõem de recursos e financiam franqueadores e franqueados, caso do Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Santander, Banco do Nordeste, e de instituições como a BV Financeira, Banco Inter, Barigui Crédito, BCredi, CashMe, e o Parcele Já da Cappta, empresa do Grupo Stone. A maioria das instituições pedem garantias reais hipotecárias, ou limite de crédito na conta corrente ou no cartão de crédito. As condições variam muito e dependem de critérios como localização da empresa, do imóvel, do prazo, da taxa de juros, e pode ou não ter carência. A dica de ouro é não esperar ficar no negativo para solicitar capital de giro nem ficar sem renda comprovável, estas instituições emprestam para Pessoas Físicas e Jurídicas de cadastro positivo. Tem ainda a possibilidade de se capitalizar via cooperativas de crédito, consórcios e refinanciamento de bens móveis. Busque sempre um especialista para orientar sobre a melhor opção para cada circunstância específica!

O PARCELE JÁ

O programa é da STONE e CAPPTA. E oferece algumas vantagens aos lojistas e empreendedores: parcelamento de qualquer tipo de boleto em até 12x no cartão. Além de permitir que qualquer boleto seja pago a prazo, a solução também garante que quem o emitiu receba o valor à vista, independente da quantidade de parcelas!

PARCELAMENTO CONSUMIDOR

Permite aos lojistas que seus clientes comprem em até 12x no cartão e receba à vista, sem pagar taxas de crédito ou antecipação.

PARCELAMENTO FORNECEDOR

Permite que o empreendedor tenha mais dinheiro em caixa. Você paga os boletos dos seus fornecedores a prazo e eles recebem à vista!

PARCELAMENTO CONTAS

O empreendedor pode atrair mais clientes oferecendo o serviço de parcelamento de contas (água, luz, IPTU, IPVA, multas etc) e ainda receba uma comissão por cada valor pago. O Parcele Já aceita até 9 cartões em um mesmo pagamento!

MAIS FLEXIBILIDADE PARA O SEU CAIXA!

O Parcele Já foi desenvolvido para você que quer aumentar o movimento no seu negócio, expandir suas fontes de receita, ou até mesmo ficar em dia com suas próprias despesas. Através de um portal on-line, integrado à um equipamento de captura exclusivo (pinpad ou POS), você pode oferecer e usufruir do serviço de parcelamento dos mais diversos tipos de boleto. A Stone Pagamentos é uma Fintech brasileira de meios de pagamentos. Oferece serviços de adquirência multibandeiras por intermédio de máquinas de cartões, processadoras de transações realizadas por cartões de crédito, débito e voucher. A Cappta se diferenciou com uma solução de pagamentos completa para o varejista e simples para o usuário. Foi uma das primeiras Fintechs criadas no país.

Parceiro estratégico: NetplaN Consultoria

Fones: (41) 3339.9933 / (11) 2122.4013

pja.cappta.com.br