ÁGAPE: Uma escola cristã apaixonada por sua missão pedagógica

Educação com diferenciais comprovados há quase 40 anos e com o DNA de ser uma escola cristã. Uma oportunidade de negócio para os interessados em investir no segmento

O lançamento da rede Creche Escola Ágape, franquia formatada com o selo de qualidade da consultoria US Franchising, promete mudar a forma de se educar as próximas gerações. Na verdade, o verbo ‘mudar’, aqui, pode não estar bem aplicado. Os diferenciais Ágape de respeito a Deus se baseiam no resgate da educação cívica e cristã, sem nomear uma religião como base. Gerações de famílias viveram e aprovaram esse método, que agora pode ser uma oportunidade de negócio para empreendedores em busca de negócios na área da educação.

A idade era 17 anos, a normalista ainda cursava Magistério e teve a oportunidade de abrir sua própria escola. A inauguração, na cidade de Natal – RN, foi um sucesso, pois já eram mais de 140 alunos matriculados, e esse foi só o primeiro passo para uma história de quase 25 anos de conquistas e empreendedorismo naquele local. A educadora Socorro de Luna, fundadora e, hoje, franqueadora da rede Creche Escola Ágape lembra com orgulho do início de sua carreira como empreendedora. Hoje, ao lado de seu marido Paulo Henrique Bezerra e seu filho, Silas Gabriel, comemora quase 40 anos dessa trajetória com o lançamento de sua marca como franquia.

A sede, atualmente, comemora 15 anos em Parnamirim, ao lado de Natal. O grande diferencial do negócio é a tradição e os princípios cristãos da educação da Ágape. “Não somos engessados, mantemos nossos fundamentos cristãos, agregando, de forma lúdica e ecumênica toda a comunidade cristã, sem perder nossa missão de trilhar a educação de nossas crianças no respeito, nos limites, no civismo e no patriotismo”, explica a pedagoga. Uma escola cristã apaixonada por sua missão pedagogia. Valores que, em muitos núcleos educacionais, foram sendo menos importantes, para atrair um público mais cético e diversificado, ou menos exaltados pelos educadores focarem em outras pautas.

Na rede Creche Escola Ágape, o resgate destes fundamentos cristãos foi o que garantiu para a marca os diferenciais que destacam os vários modelos de negócio que a rede oferece. A rede foi formatada com a consultoria técnica e o selo da US Franchising, cuja história se confunde com a do franchising no Brasil. Segundo Eládio Toledo, CEO e fundador da consultoria, “os diferenciais da nova rede do segmento de educação vão proporcionar oportunidades de negócios tanto para micro, quanto para investidores em busca de uma nova visão educacional, o que pode parecer antagônico, pois os fundamentos em que se baseiam a rede são a tradição cristã. Este é o principal ‘goal’ da nova franquia. E alerta, “já temos algumas praças reservadas e unidades em implantação”.

Segundo os franqueadores, a meta de expansão da rede é arrojada, pretendem crescer de forma espiral, iniciando a implantação já das primeiras unidades na Região Nordeste e fechar o ano de 2021, com pelo menos 20 unidades em funcionamento. A conversão de bandeira e store in store em igrejas que mantém suas escolas dominicais, estão na mira da rede, oferecendo opções interessantes da implantação de novos negócios nesses espaços pouco explorados e a disseminação da ‘palavra’ além dos encontros semanais que já existem nesses locais.

Também, a implantação em escolas que precisam de novos diferenciais e assessoria alinhada com o que há de mais moderno, são oportunidades que já estão alinhadas. A adequação do projeto pedagógico Ágape é o maior desafio, e o principal diferencial do novo negócio para a virada de bandeira dessas escolas que já estão em operação.

MODELOS DE NEGÓCIO

São ao todo, sete possibilidades de investimento para os interessados em ingressar na rede. Do modelo After Schooling de tutoria, que oferece um leque de aulas pré-gravadas, divididas por assuntos pontuais, mas que mantém o tutor à frente do reforço ao aluno, em um espaço democrático estruturado para customizar as necessidades de cada aluno, sem ter a necessidade de fechar turmas para ministrar os horários, pois cada aluno poderá usufruir de seu ensino conforme as necessidades individuais durante aquele período, em seu tablet individual.

Lembrando que cada aula traz um reforço programado com conteúdos cívico, cristão, musical, conceitos de superação e incentivos agregados aos dez minutos finais de cada aula. Essa unidade microfranqueada será sinalizada por uma placa e o micro–investidor precisará separar somente um espaço dentro de sua própria residência. A democratização do ensino de qualidade Ágape que vai disseminar esse ensino com DNA cristão, precisa de um investimento a partir de R$50 mil. Uma microfranquia que mantém o diferencial dos conteúdos Ágape em seu conteúdo.

Nossa creche – modelo Day Care –para cuidados de crianças de zero a 3 anos, com foco em acolhimento em horário integral com a missão de aplicar estímulos psicomotores para a preparação para a vida escolar e acadêmica desses alunos. O investimento nesse modelo de negócio, com adequação do ponto e equipamentos necessários, mais a taxa de franquia e capital de giro, é a partir de R$115 mil. Outro modelo de negócio é a operação Full que atende a Creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, até o nono ano