Kantar Revela Comportamentos na Quarentena: Consumo Cai e Hábitos Ficam.

As mudanças de hábitos dos brasileiros vão continuar pós pandemia, segundo a Kantar, empresa global de dados, insights e consultoria. As pessoas tendem a continuar investindo em alimentos saudáveis e se preocupando com a higienização das mãos e da casa. As medidas de isolamento geraram impacto no consumo dos brasileiros: queda de 8% no gasto total dos consumidores, redução de 5% na frequência de idas a pontos de venda e queda de 9% na quantidade de itens comprados. Os dados foram comparados entre a semana do dia 23 de março com a semana iniciada em 9 de março. Na semana do dia 23 houve alta nas vendas de alimentos embutidos, produtos pets e acessórios de limpeza enquanto as vendas de absorventes, creme dental e xampu caíram cerca de 1/3 na comparação com a semana anterior.

Tendências e Comportamentos
  No período de isolamento social, os brasileiros fizeram com que delivery de alimentos saltasse de 19% para 34%. Segundo a Kantar, as pessoas estão usando o entretenimento para passar o tempo: os canais de series e filmes tiveram alta de 47%; canais de documentários e factuais cresceram 25% e canais de lifestyle subiram 23%, enquanto o consumo de televisão paga saltou para 20%. O consumo de podcasts, canais digitais e redes sociais também aumentou, com destaque para lives de shows, corporativas e o download de aplicativos de reuniões virtuais. Ainda segundo a Kantar, 65% das pessoas querem sair para jantar fora assim que a pandemia acabar, 58% desejam ir aos shoppings e 45% viajar.