ABF anuncia vencedores do Prêmio Destaque Franchising de Franqueador e Personalidade de 2020

A Revista Franquia parabeniza a rede CNA Idiomas e, nosso parceiro do franchising, Marcelo Cherto, pela homenagem e premiação.

No 26º Prêmio ABF Destaque Franchising, a rede CNA é a vencedora como Franqueador do Ano e Marcelo Cherto, a Personalidade do Ano.

Uma das mais tradicionais e maiores redes de ensino de idiomas do País, o CNA foi fundado em 1973 pelo empreendedor Luiz Gama, que começou sua trajetória vendendo livros de porta em porta. A marca iniciou sua expansão por franquias em 1985, e atende hoje cerca de 400 mil alunos em todo o território nacional. Sua metodologia de ensino, desenvolvida por meio de materiais didáticos próprios e exclusivos, permite ao aluno falar, ler, escrever e compreender o novo idioma naturalmente, vivenciando situações do dia a dia por meio de uma plataforma de ensino que integra o trabalho em sala de aula a diversos recursos tecnológicos.

É um reconhecimento do trabalho que realizamos em rede, e tenho muito orgulho disso. Tenho muito orgulho da nossa gente”, afirmou Décio Pecin, CEO do CNA. “Um seleto grupo de franqueadores atingiu esse patamar na história. É uma honra poder estar no lugar mais alto do pódio do franchising brasileiro.  Isso só aumenta a nossa responsabilidade, pois além de representar nossas 614 escolas, temos o orgulho de representar o setor de educação no Brasil”, completou.

Associado à ABF desde 1989, o CNA figura em 26º lugar no ranking das 50 Maiores Redes de Franquias do Brasil em 2020.

Personalidade do Ano

Marcelo Cherto conquistou o Prêmio Destaque Franchising de Personalidade do Ano. A honraria foi criada pela ABF para homenagear pessoas notáveis do mercado de franquias brasileiro, que contribuíram para o seu desenvolvimento.

Um pioneiro do franchising no País, Marcelo Cherto é fundador e presidente do Grupo Cherto (Cherto Consultoria e Franchise Store). Mestre em Direito pela New York University, foi um dos fundadores, ex-vice-presidente e conselheiro da ABF, tendo contribuído com a elaboração da primeira Lei de Franquias, instituída no País em 1994. O empresário é membro vitalício da Academia Brasileira de Marketing e autor de 13 livros sobre franchising e canais de vendas, além de mais de 3.500 artigos publicado no Brasil e no exterior. Cherto foi, ainda, professor da Fundação Getúlio Vargas, da ESPM e do MBA-Varejo da FIA-USP.

Homem de terno preto  Descrição gerada automaticamente


Fico extremamente feliz em receber esse reconhecimento, ainda mais num momento como este, em que todos carecemos de boas notícias. Essa homenagem faz valer a pena o tempo e esforço que venho dedicando à causa da profissionalização e evolução do Franchising no Brasil, desde que, há 33 anos, participei da fundação da nossa Associação. Meus agradecimentos à ABF”, declara Cherto.

Em 2020, o Selo de Excelência em Franchising alcança 30 anos de história enquanto o Prêmio ABF Destaque Franchising completa 26 anos. De acordo com André Friedheim, presidente da entidade, “a evolução do setor de franquias brasileiro tem no CNA, como rede, e no Marcelo Cherto, como um expert do setor, duas referências singulares. Premiá-los é motivo de honra para a  ABF, um merecido reconhecimento e uma demonstração do valor e da importância da indústria do franchising para o nosso país. Ao CNA e ao Cherto nosso respeito e nossos parabéns”, ressaltou.