Carlos Wizard investirá R$ 150 milhões em cinco anos na expansão da marca Topper

 
Após anunciar a aquisição de 22,5% da Topper na Argentina, a BR Sports - empresa especializada em marcas esportivas de Carlos Wizard Martins – colocará em prática um plano de expansão internacional da marca, que é reconhecida como especialista em futebol. O objetivo é investir pelo menos R$ 150 milhões nos próximos cinco anos, para levar a Topper para novos mercados nas Américas, Europa e Ásia.
 
“A compra dos ativos na Argentina nos permitirá competir em novos mercados. O objetivo é iniciar a expansão da marca imediatamente em outros países da América do Sul, como Chile, Uruguai, Colômbia e Peru, contando com bons parceiros locais”, afirma Charles Martins, Presidente do Conselho de Administração da BR Sports.
 
“Em um segundo momento, a expansão para os países europeus, Estados Unidos e China também está nos planos, inclusive por meio de patrocínio a clubes, estratégia que a Topper vem implementando com sucesso no Brasil”, ressalta. Atualmente, a Topper é parceira de 12 clubes do futebol nacional, sendo cinco da série A e cinco da série B do Campeonato Brasileiro, além de fornecer as bolas das séries B, C e D do torneio.
 
A aquisição também possibilitará o intercâmbio de conhecimento e produtos entre as operações brasileira e argentina da Topper. “Traremos para o Brasil alguns dos sucessos da marca na Argentina, onde a Topper é líder de mercado e comercializa mais de 5 milhões de pares de calçados por ano”, afirma Martins.
 
Novo modelo de atuação no Brasil
 
Com o objetivo de ampliar, ainda mais, o alcance de Topper e Rainha, a BR Sports passará a atuar no Brasil no modelo de licenciamento das duas marcas para fornecedores referendados e capacitados para atender todo o mercado nacional.
 
De acordo com Charles Martins, a empresa já vinha se preparando para atuar neste modelo, que é bem parecido com o modelo de franquias, DNA da família Martins.
 
“O modelo de licenciamento permitirá que a BR Sports mantenha o foco no desenvolvimento de produtos inovadores e no fortalecimento das marcas, transferindo as atividades de produção e comercialização para as fábricas licenciadas. Dessa forma, haverá uma otimização de conceitos como logística e o atendimento ao consumidor que passará a ser realizado pelos licenciados”, explica.
 
Sobre a BR Sports
 
A BR Sports é especializada na gestão de marcas esportivas e busca tornar-se a maior representante do segmento no Brasil. Criada em 2015 a partir da aquisição das marcas Topper Brasil e Rainha, a empresa pertence a Sforza Holding, gestora de investimentos do empresário Carlos Wizard Martins. Hoje, a BR Sports também representa as marcas Saucony e Hickies no Brasil.

Copyright © 2018 - Revista Franquia