10 franquias com modelos de negócios entre R$30 mil e R$150 mil de investimento inicial

Que tal colocar em prática seu sonho de abrir um negócio próprio? O ano de 2018 pode ser ‘o seu ano’ de tirar do papel o plano de driblar o desemprego ou realizar a meta de tornar realidade a criação de uma renda extra, ou sua ‘aposentadoria’ com mais qualidade de vida. Para isso, comece sua pesquisa já! E, investir em redes de franquias de baixo investimento, com alta rentabilidade tem que estar na sua mira. Sendo um microempreendedor, você investe desde R$20 e R$80 mil. Lembre-se sempre que sua projeção para um rendimento mensal, quando atingir o ponto de equilíbrio do negócio e começar a operar com lucro, será proporcional ao investimento feito. Especialistas costumam colocar, na média, que sua projeção de retirada mensal deve ser de 10% do investimento inicial. Alguns modelos de negócio são atípicos e, dependendo de alguns outros fatores, como a praça onde você atua, ou a gestão do negócio mais ou menos eficaz, não seguem essa proporção, mas a grande maioria está nessa média.

Algumas microfranquias podem ser, inclusive, operadas em sistema home-based, sem custos fixos como aluguel ou contas de luz. O que é uma variável que garante a alta rentabilidade, fora da média. Confira a seguir opções de rede de franquias de vários diferentes de atuação com modelos de negócios a partir de R$ 27 mil de investimento total.

 

1 – BOLITOS

A rede Bolitos, franquia de salgados, churros, açaí e doces variados oferece opções no cardápio por R$0,99 centavos, e também oferece venda por cento (100 unidades) por R$26,99, o que abre o leque para a operação das unidades franqueadas, que podem ser entregues no formato ‘chave na mão’, por apenas R$26.990 – loja de até 25m2 montada, completa e com estoque inicial. A lucratividade da operação é de 20% e o retorno do investimento programado em até 24 meses.

Clique aqui e entre em contato (colocar o link http://www.bolitos.com.br/#cbx-footer-top)

2- HOME ANGELS CUIDADORES DE PESSOAS

Uma das redes que fazem parte do Grupo Zaiom, pioneiros em microfranquias no Brasil, cujas marcas são as mais premiadas do País. A empresa conquistou mais de 25 prêmios e troféus desde sua fundação, em 2009. A Home Angels é a franquia de saúde completa, especializada no atendimento de clientes de alta renda que buscam todos serviços e cuidados diferenciados para seus familiares. Cuidadores de Pessoas, equipe multidisciplinar (fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas) e acompanhantes terapêuticos. As operações de negócio podem ser separadas, ou o franqueado pode optar pelo modelo ‘Premium’ que reúne as operações Home Angels Cuidadores, Home Angels Fisio Care e Home Angels Mental Care. O investimento em cada modelo de negócio Home Angels é a partir de R$41 mil.

Clique aqui e entre em contato (colocar o link http://homeangels.com.br/abra-sua-franquia.asp)

 

3- MR. MULTAS

A rede surgiu pela grande demanda do mercado na solução de problemas com a carteira de motorista e multas de trânsito que necessitavam auxílio jurídico especializado. Os franqueados atuam na área comercial e a franqueadora oferece toda a estrutura jurídica e recursos para os processos de cancelamento de multas e suspensão de cassação do direito de dirigir. Isso garante que os franqueados podem oferecer um serviço de excelência e seguro ao cliente final. O investimento inicial para uma loja de 40 m2 é a partir de R$79.900 e a lucratividade da operação é de 38,5%. Clique aqui e entre em contato (colocar o link http://mrmultas.com.br/franquia/)

4 - CONSIGAZ

Você pode ser a CONSIGAZ do seu bairro. A oportunidade de negócio não opera como franquia, os instrumentos jurídicos seguem as normas de regulamentação do setor, mas você pode ser dono de uma revenda Consigaz na sua cidade ou no seu bairro. O investimento inicial é a partir de R$81 mil, ou até menos, dependendo do tamanho do seu negócio, ou da região que for operar. A rede oferece condições, suporte e apoio aos novos parceiros e tem alta rentabilidade, além de ser um negócio de fácil operação e trabalhar com um produto de primeira necessidade. Clique aqui e entre em contato (colocar o link http://consigaz.com.br/seja-um-revendedor/)

 

5- CNA INGLÊS DEFINITIVO

Com mais de 40 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, o CNA é uma das maiores redes de escola de idiomas do País. Oferece diferenciais competitivos compatíveis com essa experiência, e com a chamada: ‘ ninguém tem o que o CNA tem’. Desde ser a única escola de idiomas na América Latina certificada pela Disney para licenciamento de personagens em seu material didático, até uma plataforma online que oferece aos alunos experiências únicas para o aprendizado presencial e à distância. Isso garante à rede CNA o resultado com a fatia de mercado necessária para operar nas regiões onde são implantadas, pois tradição e inovação fazem parte do dia a dia de seus franqueados. O investimento inicial para uma unidade CNA parte de R$149 mil, além de incentivos para iniciar a operação, de até R$55 mil. Veja no link abaixo. Clique aqui e entre em contato (colocar o link http://franquiacna.com.br/)

6 - CONSERTA SMART

A rede Conserta Smart é uma rede de assistência técnica para smartphones e tablets, com mais de 15 anos de experiência neste mercado e mais de 280 unidades. Ao adquirir uma unidade franqueada da ConsertaSmart, o empreendedor receberá todo o apoio necessário para abrir sua unidade, desde a seleção do ponto até treinamentos realizados por técnicos certificados CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia).

A implantação de loja pode ser executada em espaços de até 15 m2 e o empreendedor pode acompanhar sua unidade através de smarpthone, além de ter acesso a todos os treinamentos e suporte online.

O investimento inicial em uma unidade da marca é a partir de R$ 18.900 Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Conserta Smart

7 - SIGBOL FASHION

Pioneira no segmento de cursos profissionalizantes ao oferecer especialização de corte e costura, a Sigbol Fashion acaba de lançar um modelo enxuto de negócio em que a profissional pode dar aulas em casa.

Com um valor de investimento de R$ 17 mil, a costureira vai contar com o acompanhamento e treinamento necessário da franqueadora para se tornar a dona do próprio negócio. Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Sigbol Fashion

 

8- KINGCASE

A KingCase é uma rede de franquias que inova na arte de personalizar cases, fazendo com que cada peça seja única, dando a possibilidade do cliente expressar sua personalidade por meio de acessórios. A loja modelo foi criada na cidade de São José do Rio Preto e, atualmente, a rede soma 6 unidades localizadas no interior do estado de São Paulo. Além de cases e películas, também comercializa itens de informática e eletrônicos.

Os modelos de negócios da marca (Store in store, Quiosque, Loja de rua e Loja shopping) possuem investimento a partir de R$50 mil.

Clique aqui e entre em contato (colocar o link http://www.kingcasebr.com.br/franquia/

9 – ALOHA VIAGENS

A rede Ahoba Viagens está no mercado desde 2014 e possui mais de 190 franqueados espalhados pelo país. Para se investir na franquia, é imprescindível gostar de viajar e de se comunicar com as pessoas. Com o investimento de R$ 3.950 no modelo Premium, parcelado em até 10 vezes, o prazo de retorno costuma variar entre 3 e 12 meses.

A agência funciona totalmente online e pode ser operada de qualquer lugar, basta um notebook, tablet ou smartphone com conexão à internet. Dias e horários também não são problemas, já que os negócios são finalizados diretamente na plataforma Ahoba Viagens que funciona 24 horas por dia.

Clique aqui e entre em contato (colocar o link (http://franquiaahobaviagens.com.br/)

10 – DON KEBAB

A primeira franquia de KEBAB do Brasil! Uma ideia com o conceito inovador de Kebab take away. Carne de carneiro, frango, ou bovina, assada com o método Dõner, importado da Europa. Alface, tomate, cebola roxa, batata frita e salsinha. Tudo isso no delicioso pão Pita, tradicional da Turquia. Este é o Kebab. E, agora, os interessados em franquias de alimentação tem a possibilidade de ingressar nesse segmento. Com um investimento a partir de R$159.700, e prvisão de retorno do investimento entre 12 e 18 meses.

Clique aqui e entre em contato (colocar o link http://www.donkebab.com/franquias/

As melhores oportunidades em negócios na sua Revista Franquia

A cada edição da sua REVISTA FRANQUIA separamos marcas nacionais e internacionais que oferecem oportunidades de negócios em todos os segmentos do mercado de franquias. São quase 100 opções de bons negócios, oportunidades para investir, lançamentos exclusivos de novas marcas, opções em microfranquias, investimentos a partir de $20 mil. Faça sua pesquisa, conheça melhor a história de cada marca, quais os diferenciais de cada negócio, encontre as marcas que estão procurando expandir nas regiões que você quer investir, e empreenda com mais segurança. Clique e leia.

 

 

 

5 dicas de marketing digital para sua franquia se destacar na web

 

Este é um conteúdo produzido por Índice Consultores Associados e Imagética Design.

 

Para expandir uma franquia é necessário utilizar não apenas boas técnicas de negócios, mas também mecanismos que favoreçam um maior alcance do público-alvo. Como sabemos, a compra de uma franquia demanda muita troca de informação e hoje a grande maioria das pessoas se informa primeiro na internet.

Se o seu objetivo é expandir sua franquia, é essencial demonstrar conhecimento da empresa tanto sobre o negócio em si quanto sobre o mercado onde está inserido!

Mas… como informar melhor? Aqui vão as 05 dicas para se destacar na web utilizando o marketing digital e, assim, alcançar os seus futuros franqueados!

 

01 – Tenha um site com domínio próprio

Com um domínio próprio, ou seja, seu nome na internet, você se torna mais relevante para o Google e passa mais autoridade e respeito para quem olha, tanto para o site quanto para os e-mails recebidos. Por exemplo, qual e-mail você acha que passa maior credibilidade para o público, “O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.” ou “O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.”? Isso mesmo. A segunda opção.

Para obter um domínio “.br“, primeiro você deve verificar a disponibilidade do nome junto ao Registro.br. Algumas vezes o domínio “.com.br” pode já estar registrado, mas dependendo do seu negócio pode haver alternativas, como “.arq.br” para arquitetos, por exemplo. No próprio site do Registro.br você pode efetuar a compra do domínio!

Ainda durante o processo de avaliação de como será seu domínio, é interessante conferir a disponibilidade desse mesmo nome nas Mídias Sociais. Isso trará uma alinhamento na sua identidade web, para que uma vez aprendido o nome de um dos seus canais, os outros também sejam lembrados.

Além disso, o Google oferece ótimas ferramentas para ajudar na presença web do seu negócio. Uma delas é o Google Business View, fundamental quando alguém busca pelo nome de uma empresa, porque possui prioridade de exibição, ficando, muitas vezes, acima da busca orgânica.

 

02 – Torne-se uma autoridade

Na internet, o ideal é que seu site seja a maior fonte de informação sobre sua área de atuação. Assim, sempre que seu público procurar algo relacionado ao seu negócio, ele encontrará algum dos canais da empresa (site ou Mídias Sociais), aumentando a autoridade do seu negócio sobre esse assunto!

Para isso, é importante que você conheça seu público e saiba distinguir quem quer comprar seus produtos ou serviços e quem quer comprar seu negócio. Eles têm comportamentos e interesses diferentes, então, é preciso deixar áreas separadas do site para esses dois públicos distintos, e, de preferência, um site para o seu consumidor e um outro site com um blog específico para o potencial franqueado.

Assim você comunicará todo o conhecimento que adquiriu ao longo do tempo e também fornecerá ao seu público-alvo conteúdos que sejam muito interessantes para eles, sem falar de promoções da semana para um futuro franqueado, sem taxas de retorno sobre investimento para quem compra seus produtos ou serviços.

Um ponto importante, tratando-se de um sistema de franquias, é que haja apenas um site para toda a rede. Dessa forma, não há disputa territorial dentro do Google entre as unidades e o controle fica com o franqueador. As franquias podem ter mais voz nas Mídias Sociais, onde poderão postar conteúdos mais locais, direcionados e pontuais.

 

03 – Crie listas segmentadas de e-mails

Se você pensa que o e-mail é uma ferramenta de comunicação ultrapassada, está enganado. Apesar das Mídias Sociais serem muito interessantes, muitas vezes uma postagem passa despercebida pelo público. Já no e-mail, é bem fácil as pessoas, ao menos uma vez por dia, olharem suas caixas de entrada por completo. Sua lista de e-mails, ou lista de leads, é o principal ativo de sua empresa no Marketing Digital.

Além disso, tão importante quanto ter uma lista, é mantê-la sempre ativa, atenta e engajada. Dessa forma, é fundamental criar listas segmentadas para as quais você envia apenas o que pode ser útil ou interessante para aquela segmentação específica.

Se o assunto e o conteúdo do e-mail é relevante para quem o recebe, as taxas de abertura e cliques tendem a aumentar, gerando mais engajamento do que em uma Mídia Social, onde a mesma coisa é dita igualmente para todo o público, sem direcionamento, ou seja, sem segmentação.

 

04 – Mídias Sociais: Esteja próximo ao seu público

Estar presente nas Mídias Sociais é primordial para ficar próximo ao seu público.  Em geral, para sua franquia –por mais que seu franqueado também tenha perfis nas Mídias Sociais–, é importante que tenha um perfil maior, ao qual os perfis das unidades locais se conectam. Mas em quais mídias sociais vale a pena estar presente?

Como já falamos anteriormente, é preciso conhecer o seu público e analisar seu comportamento. O consumidor de moda, por exemplo, pode utilizar o “InstaStories”, no Instagram. O consumidor literário pode estar no Medium. O consumidor da decoração pode preferir o Pinterest. Já os empreendedores que pensam em ter uma franquia do negócio dele podem estar noLinkedin. Sem falar que o Facebook é uma rede social utilizada tanto por empresas quanto para utilização pessoal.

 

Você não precisa estar em todas as Mídias Sociais, mas deve pensar no público com quem está falando em cada uma das redes que julgar ser interessante ao pensar na sua audiência. Outro ponto importante é manter os canais escolhidos vivos, sempre atualizados com conteúdo relevante. Um canal “abandonado” pode passar uma má impressão, então é melhor ter uma Mídia Social bem ativa do que cinco perfis com a última postagem de meses atrás.

 

05 – Invista em Mídia Paga

Utilizar uma Mídia Paga é muito mais do que fazer uma mera publicidade na internet. É utilizar estratégias para que seus conteúdos alcancem um público maior e, ao mesmo tempo, mais específico! A construção de uma presença e autoridade na web demanda tempo, mas com uma boa estratégia de anúncios, do dia para a noite você pode ver aumentar o número de visitantes em seus canais.

Um ponto importante é que seus anúncios levem os usuários para as páginas específicas chamadas landing pages, as quais o anúncio faz referência. É muito negativo levar quem buscou por informações sobre da sua franquia, vindo através de um anúncio, para uma promoção de compra ao invés de ir para uma página específica sobre o assunto, não é mesmo?

 

Tenha em mente que é importante tudo remar para um mesmo sentido. Deve haver uma ligação entre as campanhas de mídia paga, os e-mails para quem se converter em lead (deixar cadastro nas landing pages) e os conteúdos, fazendo tudo convergir de forma integrada e sistêmica. Planejar é preciso e precioso!

 

Concluindo

Marketing Digital é fundamental para o fortalecimento e reconhecimento da sua franquia. Com ele você pode alcançar muito mais clientes, que começam na web e repercutem em vendas reais, especialmente a venda de uma franquia – por precisar de uma quantidade maior de informações – a um menor custo e sem limitações geográficas.

Por isso, ter uma presença web efetiva, listas de e-mails segmentadas por perfil de público, um bom conteúdo, estar nas mídias sociais certas e anunciar de modo inteligente é primordial para o sucesso de franquias na web!

 

 

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Investir em um negócio próprio com baixo investimento e alta rentabilidade é possível!

 

O sonho do negócio próprio pode estar mais perto do que você imagina. No mercado de franquias, isso fica mais próximo ainda, basta fazer uma pesquisa cuidadosa dentre os segmentos de negócios que mais te encanta trabalhar, listar as marcas que oferecem opções nesse segmento e conhecer um pouco mais dos microempreendedores que deram esse passo tão importante para encontrar sua realização pessoal. E o investimento inicial cabe no seu bolso, basta programar com critério. Sua Revista Franquia vai publicar uma série de depoimentos para que você conheça, aqui, algumas dessas histórias: Pedro Roberto da Silva, 43 anos, casado, pai de dois filhos, atuou 15 anos na construção civil e sempre trabalhou para grandes empresas. Segundo o empreendedor, “não foi uma decisão fácil optar por ter uma franquia. Mas isso é assim, porque normalmente ficamos em uma zona de conforto e temos medo do desconhecido. Hoje, sempre que me perguntam se estou indo bem com o novo negócio, ou, se estou feliz, minha resposta sempre é a mesma: me arrependo de não ter tomado esta atitude antes. Na crise, um choram e outros vendem lenços. Optei em ser o vendedor de lenço”.

Pedro decidiu se tornar um microempreendedor logo após sair do emprego e, devido à crise que enfrentava o setor da construção civil, primeiro procurou um ramo oposto a este, mas, com o apoio da família, resolveu seguir com algo que já tinha conhecimento, e gostava. O engenheiro civil que trabalhava gerenciando obras verticais, começou a pesquisar sobre franquias de manutenção, reparos e reformas, e, selecionou três redes que operavam esse serviço. “Começei lendo sobre elas e os comentários já existentes na internet. Entrei em contato com duas das selecionadas, e logo decidi que a Dr. Faz Tudo, seria a melhor opção, pois a resposta ao meu contato foi muito boa e fiquei impressionado com a seriedade e o tratamento que recebi da central da franquia. Estou na rede desde setembro de 2017 e inicialmente fiz um investimento de R$50 mil”, explica. 

 Desde então, para atingir seu ponto de equilíbrio e conquistar seu território, o empresário focou em seus contatos e na qualidade e excelência do seu serviço, “sou uma pessoa que sempre busco o melhor, como venho de um segmento de construção de edifícios, tenho muito contato com síndicos e utilizo sempre as redes sociais para mostrar nosso trabalho e conquistar mais clientes”, reforça e continua, “comparativamente, antes, como empregado ganhava em média, R$8 mil por mês e atualmente, com minha franquia, meu ganho aumentou em 50% e ainda posso aproveitar mais a minha vida pessoal, o que como gerente de obras, não conseguia.”

 
 
A rede Dr. Faz Tudo é uma das quarto marcas do Grupo Zaiom, pioneiros e precursores em modelos de negócio de baixo investimento e alta rentabilidade. Introduziram no mercado as microfranquias no Brasil, e são detentores, também, das redes Home Angels, Dr. Jardim e Tutores. O Grupo possui cerca de 300 unidades ativas em todo o país. 
O empreendedor tem planos a curto, médio e longo prazo. “As metas diárias são a de fidelizar meus clientes e sempre trabalhar para conquistar novos. A médio prazo, busco a estabilidade da franquia em nossa região e, quero ampliar os negócios. A longo prazo, tenho planos de abrir mais uma unidade, aqui, na Região Norte. Me sinto muito confiante em fazer esses planos, pois a franqueadora está presente no meu dia a dia em todos os momentos, temos um excelente suporte técnico e eles estão sempre disponíveis para tirar dúvidas e esclarecerem até mesmo sobre algum pedido especial de algum cliente. No meu entendimento, seria muito difícil entrar em alguns residenciais ou condomínios, sem o apoio da marca, esse é um dos diferenciais em fazer parte de uma rede, pois a maioria de nossos clientes é um público diferenciado, que busca a qualidade de um bom profissional, com o respaldo e a segurança de pessoas sérias pois estaremos transitando pelo residencial. Outra facilidade é a visibilidade que a franquia oferece ao nosso público, por se tratar de um nome já consolidado nesse mercado”, finaliza.
 
Pedro ainda dá um recado para os interessados em abrir seu próprio negócio, “o primeiro passo que o leitor deve dar, é acreditar no seu potencial e no seu trabalho. Se você acredita que vai dar certo, então vá em frente e tente. Saia da zona de conforto, trabalhe duro, foque na necessidade do seu cliente e esteja sempre disposto a atendê-lo com um serviço diferenciado dos que já existem. O mercado está em uma fase boa para investir neste segmento, pois os clientes estão optando pela reforma ou reparo, ao invés de comprar imóveis novos”.
 
Em nossas próximas edições, vamos continuar com cases de sucesso de microempreendedores que acreditaram na possibilidade de mudar de vida com seu próprio negócio. Aguarde!

Leia mais na edição outono 2018 da REVISTA FRANQUIA:

AS 50 MAIORES MARCAS DE FRANQUIAS NO BRASIL

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) lança a 2ª Edição do estudo sobre as 50 Maiores Marcas de Franquias no Brasil por unidades. Com mais de 1.100 associados (franqueadores, franqueados, fornecedores e consultores), a análise foi baseada especificamente nas marcas associadas.
“Nesta segunda edição, podemos acompanhar o desenvolvimento das maiores redes de franquias no Brasil. Temos exemplos de redes que, inclusive, abriram mais de 100 unidades neste ano. Podemos ver também o fortalecimento de alguns segmentos ligados ao consumo como é o caso de Alimentação, Saúde, Beleza e Bem-Estar e Moda”, afirma o presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior. 

A rede O Boticário manteve a liderança com 3.762 unidades, o segundo lugar ficou com a rede AM PM Mini Market, com 2.415 pontos de operação; a Cacau Show manteve a terceira colocação, totalizando 2.081 unidades. Entre as 10 maiores, destaque também para as redes Jet Oil, Lubrax+ e BR Mania que subiram posições em relação a 2016, com expansões expressivas em número de unidades. Levando em consideração a relação completa, as redes que apresentaram maior variação de posição foram a Acqio (ascensão de 15 posições), Dia% (9), Seguralta (7), 5àsec (7), Piticas (7), Óticas Carol (6) e Instituto Embelleze (6). Ingressaram nos grupo das 50 Maiores, as redes Casa de Bolos, SPA das Sobrancelhas e Não+Pêlo. 

Em termos de segmento de atuação, o perfil das 50 Maiores é semelhante ao da edição anterior do estudo, com predominância de Alimentação (34%) e Serviços Educacionais (18%), mas, em 2017, houve o crescimento da participação do segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar (de 12% para 16%). “Este segmento vem apresentando desempenhos consistentes nos últimos trimestres e se mostrou aqui presente também, tanto com a manutenção da liderança do Boticário, quanto pelo ingresso de duas novas redes deste segmento no grupo das maiores”, explica o presidente da ABF.

 

 

Outro movimento detectado pelo estudo deste ano foi o crescimento de participação de pontos de venda alternativos (quiosques, trucks, contêineres, store in store, home-based, etc.) que passou de 6% para 9% - as lojas físicas predominam com 91%. A expansão de redes com grande atuação home-based, como a Acqio e a Seguralta, e quiosques, como a Piticas, também indicam este movimento. As 50 Maiores mostraram maior distribuição geográfica em relação ao mercado de franquias.

 

O estudo apontou que 66% das franqueadoras listadas têm mais de dez anos de atuação no mercado:

 

Ainda de acordo com a pesquisa, a maioria das marcas que figuram na lista da ABF (72%) possui o Selo de Excelência em Franchising (SEF) e 56% delas conquistaram a chancela mais de dez vezes. Referência para o mercado, o SEF é a importante chancela do setor no Brasil e é conferido às redes pela ABF a partir de uma pesquisa específica feita diretamente com os franqueados.

 

 

 

Confira a lista das 50 maiores redes de franquias em operação no Brasil por número de unidades:


Marca

Segmento

Unidades

O BOTICÁRIO

Saúde, Beleza e Bem-Estar

3762

AM PM MINI MARKET

Alimentação

2415

CACAU SHOW

Alimentação

2081

MCDONALD´S

Alimentação

2009

JET OIL

Serviços automotivos

1735

LUBRAX +

Serviços automotivos

1617

KUMON

Serviços educacionais

1400

BR MANIA

Alimentação

1311

WIZARD BY PEARSON

Serviços educacionais

1195

DIA%

Alimentação

1145

CVC BRASIL

Hotelaria e Turismo

1097

BOB´S

Alimentação

1054

ÓTICAS CAROL

Saúde, Beleza e Bem-Estar

1048

CORREIOS

Serviços e outros negócios

1002

FARMÁCIAS FTB A FARMÁCIA DO TRABALHADOR DO BRASIL

Saúde, Beleza e Bem-Estar

994

ÓTICAS DINIZ

Saúde, Beleza e Bem-Estar

991

SEGURALTA - BOLSA DE SEGUROS

Serviços e outros negócios

912

FISK CENTRO DE ENSINO

Serviços educacionais

806

CCAA

Serviços educacionais

723

CHILLI BEANS

Moda

722

ACQIO

Comunicação, Informática e Eletrônicos

672

NOSSO BAR

Alimentação

670

HERING STORE

Moda

623

CNA

Serviços educacionais

579

LOCALIZA RENT A CAR

Serviços automotivos

574

5ÀSEC

Limpeza e Conservação

457

PREPARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Serviços educacionais

452

HAVAIANAS

Moda

439

DROGARIAS FARMAIS

Saúde, Beleza e Bem-Estar

432

CHIQUINHO SORVETES

Alimentação

425

CARMEN STEFFENS

Moda

421

MICROLINS

Serviços educacionais

408

AREZZO

Moda

395

GIRAFFAS

Alimentação

394

CHOCOLATES BRASIL CACAU

Alimentação

393

MUNDO VERDE

Alimentação

386

SPOLETO

Alimentação

371

KOPENHAGEN

Alimentação

352

INSTITUTO EMBELLEZE

Serviços educacionais

319

HABIB´S

Alimentação

318

IGUI

Casa e Construção

315

CASA DE BOLOS

Alimentação

305

SPA DAS SOBRANCELHAS

Saúde, Beleza e Bem-Estar

304

PITICAS MODA CRIATIVA

Moda

304

REI DO MATE

Alimentação

302

SOBRANCELHAS DESIGN

Saúde, Beleza e Bem-Estar

302

NÃO+PÊLO

Saúde, Beleza e Bem-Estar

299

SODIÊ DOCES

Alimentação

294

YÁZIGI

Serviços educacionais

286

MORANA

Moda

278

Fonte: Associados ABF

 

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