Perfil Revista Franquia

 

HOJE SÃO MAIS DE 147 MIL LEITORES IMPACTADOS MENSALMENTE

POR NOSSAS PUBLICAÇÕES IMPRESSAS, ON LINE E NAS REDES SOCIAIS.

SOMOS REFERÊNCIA PARA QUEM PROCURA UM INVESTIMENTO OU PRECISA FICAR INFORMADO SOBRE O SEGMENTO DE FRANQUIAS há quase 20 anos.

 

A PRIMEIRA REVISTA FOCADA NO MERCADO DE FRANQUIAS DO BRASIL!!

 

PERFIL REVISTA FRANQUIA & GLOBAL OPPORTUNITIES

Foco editorial - Cases de empreendedorismo  | Redes de negócios – tendências, mercado potencial e oportunidades | Gestão de redes | Microfranquias |Lideranças no Franchising | Lançamentos de novas marcas | Artigos | Legislação

 

CADERNO NEGÓCIOS & OPORTUNIDADES

Foco comercial - espaço publieditorial diferenciado para divulgação de marcas com interesse em expansão - Pesquisa e levantamento das redes de negócios com foco comercial - Formato de página padrão - publieditorial ou anúncio comercial

 

Circulação trimestral – Edições 2017

Edição 82 – JAN /FEV /MAR – circula a partir de 15 março

DISTRIBUIÇÃO ESPECIAL nos primeiros eventos do setor em 2017

Edição 83 – ABR /MAI /JUN – circula a partir de 15 junho

DISTRIBUIÇÃO ESPECIAL ABF EXPO 2017 – SÃO PAULO

Edição 84 – JUL /AGO /SET – circula a partir de 15 setembro

DISTRIBUIÇÃO ESPECIAL EXPOFRANCHISING ABF – RIO DE JANEIRO

Edição 85 – OUT /NOV /DEZ – circula a partir de 15 dezembro

DISTRIBUIÇÃO ESPECIAL nos eventos regionais do período

 


Tabela de investimento (*valores brutos)

Formato – página PADRÃO publieditorial - Diretório de Oportunidades: Texto (média de 700 toques-140 palavras) + foto+logotipo + ficha de franquia

 

Formato ANÚNCIO - página 16 x 23 cm (arquivo em pdf ou jpg 300 dpi)

4ª CAPA  ............................ R$ 8.850,00 (OU DUPLA DE ABERTURA E/OU DET)

PG DUPLA / 3ª OU 2ª CAPA ....R$ 7.170,00

PÁGINA  ............................. R$ 4.547,00

½ PG VERTICAL (COLUNA) .... R$ 3.150,00 (OU RODAPÉ)

 

CAPA FALSA ........................ R$11.100,00

 

Formato: 16 x 23 cm – FORMATO POCKET (GLOSS)

Lombada quadrada – mínimo de 64 páginas

    • Tiragem 10.000 exemplares + TIRAGENS ESPECIAIS para EVENTOS
    • Circulação Sazonal publicado com DIRETÓRIO DE REDES DE NEGÓCIOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS COM INTERESSE EM EXPANSÃO – Caderno Negócios & Oportunidades
    • Mailing de assinantes, empresários, investidores, franqueadores e fornecedores do setor
    • Distribuição em feiras do setor, balcões regionais do Sebrae, Encontros de negócios ALSHOP e Lançamentos programados de centros comerciais
    • Divulgação e publicação virtual em sites de negócios nacionais e internacionais
    • Crossmídia interativa nas redes sociais da revista, com posts focados em conteúdo de interesse do mercado, que gera leads e audiência espontânea e impulsiona as ferramentas de busca para franquias

 

DIRETÓRIOS  COM A RELAÇÃO DE MARCAS E OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS INTERESSADAS EM EXPANSÃO NO PERÍODO

PRIMAVERA (novembro) / VERÃO (fevereiro)/ OUTONO (maio) / INVERNO (agosto)

 

OPÇÃO COMERCIAL DE Página PADRÃO editorial  - VEJA EXEMPLO DA PÁGINA com detalhes sobre a operação e diferenciais da marca:

 

  Texto (média de 700 toques-140 palavras) com  foto + logotipo + ficha de franquia



 

SOMENTE PUBLICAMOS NO CADERNO DE OPORTUNIDADES & NEGÓCIOS MARCAS E REDES DE FRANQUIAS, CONFORME NOSSO DNA EDITORIAL

 

PARA ESPAÇOS COMERCIAIS TRADICIONAIS

 

ANÚNCIOS – especificação técnica

corte  16x23cm (arquivo SOMENTE em PDF ou JPG 300 dpi)

5mm de sangria e guarda para texto (atenção lombada quadrada central)

 

Perfil do Leitor

  • 54% masculino

    46% feminino

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     38% já tem negócio próprio - tem interesse em diversificar

    42% procuram novos negócios

    ............................................................................................

     47,5% interessados em investir no setor

    49,3% já faz parte do setor de franquias

    3,2% não conhece o setor ainda, busca informações


    DISTRIBUIÇÃO DIRIGIDA.................................................70%

    Mailing gratuito do setor: Consultores/ Franqueadores cadastrados.    

    Assinantes. Mailing gratuito cadastrado: Universidades /Bancos/ Assessorias e Empresas

    de interesse e fornecedores /Agências de publicidade/ Assessorias e outros.

 

Distribuição regional

SÃO PAULO, GRANDE SP..............................................40%

INTERIOR DE SÃO PAULO.............................................18%

RIO DE JANEIRO, GRANDE RJ E REGIÃO....................15%

MINAS GERAIS E ESPÍRITO SANTO............................. 5%

REGIÃO CENTRO-OESTE.............................................. 2%

REGIÃO SUL.................................................................... 5%

REGIÃO NORDESTE.......................................................15%

 Os percentuais acima estão arredondados, pois a quantidade exata do reparte enviado para cada região depende da solicitação de cada distribuidor local.

Dentro de cada região, a distribuição é feita POR PARCEIROS LOCAIS, ASSOCIAÇÃO DE LOJISTAS, BALCÕES DO SEBRAE-REGIONAIS. A distribuição também é feita em encontros de investidores, shoppings, feiras e eventos do setor, determinados pelos parceiros regionais. O percentual acima conta com o percentual de assinantes e mailing.


 

BLOG oficial: www.revistafranquia.com.br

Página de apoio editorial e reforço ao leitor da revista. Porta de entrada para pesquisas no setor. Artigos sobre empreendedorismo. Divulgação das edições online e registro de leads de nossos leitores.

 

Leia a REVISTA ONLINE em nossa banca virtual: www.issuu.com/revistafranquia

Nossos leitores digitais cadastrados recebem mensalmente as atualizações de nossas edições. Nossa rede possui  mais de57 mil cadastros de interessados em franquias e empreendedorismo.

 

Parceria e distribuição nos principais eventos de franquias, inauguração de shoppings e malls e publicação em portais de negócios do setor.

 Nossos leitores ficam bem informados e encontram as novidades do mercado de franquias em nossas redes sociais:

 

                        

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Acordos estratégico-operacionais não são para amadores

PLATAFORMA BRASIL

 

 

Acordos estratégico-operacionais não são para amadores

Este artigo é patrocinado pela Plataforma Brasil, uma butique especializada em projetos de investimentos e estruturações estratégicas.

 

Por: Gustavo Chierighini, fundador da Plataforma Brasil Editorial

Caro empreendedor, você sabe muito sobre o quanto é difícil crescer sozinho, assim como não é fácil encontrar sócios qualificados, e ainda mais complicado, atrair colaboradores comprometidos e engajados (mas se o foco são colaboradores dispostos a trabalhar em ambiente meritocrático legítimo, então a busca pode ficar ainda mais difícil, uma vez que são disputados a tapa).

Diante deste cenário, um caminho natural para o crescimento é a estruturação de parcerias de cunho estratégico. Com elas, pode-se construir um panorama não apenas de atração comercial, mas garantir a absorção de novos conhecimentos, práticas, métodos e até mesmo o agregado de marca. Contudo se a condução do processo não respeitar alguns preceitos e cuidados, estas parcerias podem se caracterizar como uma dor de cabeça de longa duração.

Vejamos:

1.Antes de estabelecer uma parceria, tente conter o ímpeto, e estabeleça claramente (para você mesmo) por que motivo está procurando um aliado estratégico;

2.Não inicie nenhuma relação dessa natureza sem um contrato. Ele não pode ser genérico, e deve estabelecer claramente o conjunto das responsabilidades de cada parte, assim como os limites e parâmetros em cima dos quais a parceria será constituída;

3. Antes de avançar em uma negociação dessas, tente entender qual é o nível de proximidade das culturas organizacionais entre as duas empresas. Culturas muito distintas podem resultar em problemas sérios, além de muita perda de tempo;

4. Se a parceria for tecnológica ou de compartilhamento de métodos e conhecimento, trate de efetivar uma cuidadosa análise de aderência. Se a aderência for grande, trate de estabelecer normas claras para proteger as propriedades intelectuais das duas partes;

5. Ao formalizar uma parceria estratégica, estabeleça mecanismos que protejam a independência das duas empresas, de forma a minimizar prejuízos em caso de distrato.

6. Uma vez constituída a parceria, tratem de atuar dentro de um roteiro estabelecido pelos dois lados. Com planejamento evita-se conflitos e decepções de performance;

7. Não admita uma parceria estratégica que coloque em risco a rota do plano de negócios. Principalmente se o seu negócio é uma empresa investida por um venture capital ou assemelhados investidores de equity.

8. Se a parceria a ser formada envolve investimentos comuns, avalie não apenas a questão econômico-financeira e os resultados esperados, mas a arquitetura jurídica adequada para garantir a devida proteção dos ativos adquiridos.

9. Não cometa o erro de imaginar ingenuamente que os conflitos não ocorrerão. Eles são inevitáveis, e por isso desenvolva mecanismos e métodos para lidar com estas eventualidades não programadas. Paciência, objetividade e bom senso ajudam imensamente.

 

Boa sorte, e até o próximo.

 

A Plataforma Brasil Editorial atua como uma agência independente na produção de conteúdo e informação

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