Empreender: um estilo de vida

Plataforma Brasil

 

Empreender: um estilo de vida

Este artigo é patrocinado pela Plataforma Brasil, uma butique especializada em projetos de investimentos e processos de M&A.

Por: Gustavo Chierighini, fundador da Plataforma Brasil Editorial

Colocar um projeto no ar, não é tarefa das mais fáceis. Para ficar no lugar comum das citações, diríamos que exige muito planejamento, visão de futuro e o célebre espírito empreendedor. Mas é muito mais do que isso, e os empresários de verdade conhecem bem essa realidade.

Montar um negócio e levá-lo ao êxito, demanda um conjunto de características dos seus idealizadores que beira o estoicismo. Em geral, o perseguido ponto de equilíbrio pode levar meses e até anos para ser atingido. Enquanto isso, o novo empresário precisa desenvolver uma blindagem emocional, composta de muita paciência, perseverança, determinação e coragem (e haja coragem!).

Os obstáculos são numerosos e desafiantes, com um ambiente legal e fiscal - para citar em especial o caso brasileiro, bastante hostil e confuso.

Analisando com frieza, é pura “sarna para se coçar”.

Pode ser verdade, mas inúmeras pessoas embarcam nessa jornada, e muitas vezes não por necessidade, mas por pura vocação e desejo de assumir as rédeas da própria geração de recursos, riqueza e auto-sustento.

Muitos não sobrevivem até o destino final, para ver a consolidação dos seus negócios e a realização dos seus sonhos. Mas as histórias de sucesso são realmente inspiradoras. Todas elas muito singulares e ao mesmo tempo parecidas, quando observamos os componentes presentes na atitude e nas motivações desses empreendedores. Trata-se de algo impossível de ser adquirido em uma escola de negócios ou curso especializado (que naturalmente trazem as suas inestimáveis contribuições objetivas), mas nasce nas entranhas das pessoas. É o desejo visceral, a urgência, a certeza inequívoca de que se vive uma única vez, e que os sonhos e projetos devem ser perseguidos. Algo mais próximo a uma razão para se viverdo que qualquer outra coisa. Isso sem considerar as questões ligadas a sobrevivência, a falta de outras saídas, ao tudo ou nada. A história dos imigrantes no Brasil confirma isso.

Essa é a primeira travessia, o impulso original, até que o negócio se encontre estabelecido e consolidado.

Naturalmente, nem só de paixão e fogo vive um empreendimento, e é preciso muita frieza e raciocínio crítico. E é justamente na dosagem desses ingredientes, que os problemas começam a nascer.

O realidade é que ao longo da história de uma empresa, existem muitas travessias além da original, e para todas elas um novo e desafiador elenco de obstáculos e dificuldades. O seu adequado enfretamento, faz o negócio crescer em maturidade e solidez. Renegá-las traz o enfraquecimento e infantiliza líderes e colaboradores.

É esse o motivo pelo qual muitas empresas que se tornaram sólidas e exemplos de inovação e força no passado, vão pouco a pouco definhando com o passar dos anos, deixando para traz uma antiga e distante história de glórias e realizações.

Que isso sirva de alerta para que os empreendedores não se esqueçam de como tudo começou, sejam eles herdeiros ou não, para revigorar os sentimentos e motivações que forjaram e pavimentaram a trajetória dos seus negócios.

Lembrando-se de que empreender é sobretudo um estado de espírito, e que deve ser alimentado e defendido, sempre, tal qual um estilo de vida.

A Plataforma Brasil Editorial atua como uma agência independente na produção de conteúdo e informação.

 

 

 

Edição especial ABF Frachising Expo 2013

 

LEIA AGORA ONLINE OU ACESSE NOSSA LOJA VIRTUAL E GARANTA O SEU EXEMPLAR IMPRESSO!

 

edição 67 leia onlineCompre Aqui!

Na edição especial ABF FRANCHISING EXPO 2013, a Revista Franquia & Global Opportunities conversou com

Décio Pecin, presidente do CNA, marca tradicional de ensino de idiomas, que faz este ano 40 anos, mantendo

seu DNA pedagógico como principal foco e praticando o que há de melhor no franchising. Saiba

mais sobre essa trajetória de sucesso na entrevista exclusiva da seção CAPA.

 

Na seção NOVOS MERCADOS, o secretário de desenvolvimento econômico do estado do Tocantins mostra porque os números do empreendedorismo

da região sobem a percentuais animadores e as vantagens de se investir nos centros

emergentes do Estado.

 

No CADERNO MICROFRANQUIAS, publicado em todas as nossas edições, cases de sucesso

e a receita de chegar ao primeiro milhão, mesmo através do microempreendedorismo. Veja também como

redes de sucesso tem solucionado a necessidade da busca pelos melhores pontos comerciais e muito mais.

 

Leia diariamente em nosso facebook, todas as novidades, lançamentos, cursos

e eventos do setor. Siga-nos também no twiter @franquiaINFORMA

 

________________________________

 

SEJA O PRIMEIRO...

 

 

___________________________________

 

 

UM BOM NEGÓCIO COMEÇA COM A MELHOR IMFORMAÇÃO !

 

LEIA AGORA ONLINE OU ACESSE NOSSA LOJA VIRTUAL E GARANTA O SEU EXEMPLAR IMPRESSO!

 

Entre Loja Virtual

 

 

Nessa edição, a Revista Franquia & Global Opportunities conversou com Gustavo Andare, da Andare

Franquias & Licenciamento de Marcas, grupo responsável pelas marcas Serafina Estética e Esmalteria

Nacional, operação que surpreendeu com a grande aceitação que o mercado mostrou e somou mais de

1000 cadastros de interessados, no site do grupo, em menos de dois meses desde seu lançamento, no

final do ano passado.

 

Saiba mais sobre essa novidade na entrevista exclusiva da seção CAPA. Na seção

NOVOS MERCADOS, atualizamos os números do mercado e as previsões de crescimento do setor, com

as tendências de interiorização do franchising em pauta.

 

No CADERNO MICROFRANQUIAS, publicado em todas as nossas edições, depoimentos de microfranqueados que, com o apoio da rede, mostraram que

treinamento e suporte transformaram seu di-a-dia de microempreendedores em micro-empresários.

 

Leia diariamente em nosso facebook, todas as novidades, lançamentos, cursos e eventos do setor. Você pode e precisa receber as informações “de primeira mão”, siga-nos também no twiter @franquiaINFORMA.

 

 

 

 

 

 

 

Quem somos

NOS ORGULHAMOS DE FAZER PARTE DA HISTÓRIA DO FRANCHISING NO BRASIL

  

revista franquia

 

Há quase 20 anos a ADC EDITORA foi convidada pela ABF – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FRANCHISING para lançar no mercado a primeira revista brasileira com editorial exclusivo de franquias –REVISTA FRANQUIA & CIA. Durante os primeiros anos da publicação, manteve a chancela e assinatura da ABF como a Revista Oficial da entidade.  Na gestão da presidência de Ricardo Young, a revista atingiu sua maturidade editorial e ganhou sua autonomia, atendendo também às exigência e necessidades comerciais que o mercado pedia. Nesse momento passou a ser a Revista do Franchising, constituindo seu Conselho Editorial com os principais players do mercado e mantendo sua parceria com a ABF, mas sem ser mais a revista da entidade, que mantém como primordial, sua necessidade de gerar informação de cunho institucional em seu editorial.

Desde então, a revista sofreu uma mudança radical e inovou, em 2008, remodelando seu padrão editorial, mudou para REVISTA FRANQUIA & GLOBAL OPPORTUNITIES, focando em marcas globais, com novo formato pocket , seguindo as mais modernas tendências do mercado editorial internacional e pensando no ganho sustentável da redução do impacto ao meio ambiente. Desde essa data, também inovou com sua versão digital, sendo a primeira revista do segmento a oferecer suas publicações flipadas em tela, online, garantindo uma redução de sua tiragem impressa para suprir os leitores que migraram para leitura exclusivamente digital.

Inovamos, também de forma assertiva, na distribuição mais eficiente e dirigida ampliando os repartes entregues diretamente para interessados no setor, investidores e empreendedores em feiras de negócios, de investimento, feiras de franquias e encontros especializados, firmando parcerias com Consultorias do setor e Associações regionais de logistas e Balcões regionais do Sebrae, entre outros.

A REVISTA FRANQUIA & GLOBAL OPPORTUNITEIS, hoje, além de poder garantir visibilidade e destaque em suas publicações, conta com um trabalho de conteúdo e posts programados nas redes sociais frequentadas pelos players do setor.

 

Isso é gerar informações pertinente. Bom para o segmento, bom para nossos leitores, melhor ainda para nossos parceiros!!

  

Denise Dizioli Dip

Fundadora e Diretora Publisher

ADC EDITORA

REVISTA FRANQUIA & GLOBAL OPPORTUNITIES

 


 BLOG oficial: www.revistafranquia.com.br

Página de apoio editorial e reforço ao leitor da revista. Porta de entrada para pesquisas no setor. Artigos sobre empreendedorismo. Divulgação das edições online e registro de leads de nossos leitores.

 

Leia a REVISTA ONLINE em nossa banca virtual: www.issuu.com/revistafranquia

Nossos leitores digitais cadastrados recebem mensalmente as atualizações de nossas edições. Nossa rede possui  mais de57 mil cadastros de interessados em franquias e empreendedorismo.

 

Parceria e distribuição nos principais eventos de franquias, inauguração de shoppings e malls e publicação em portais de negócios do setor.

Nossos leitores ficam bem informados e encontram diariamente tudo sobre as novidades do mercado de franquias.

                        

@franquiaINFORMA             /RevistaFranquia

 


ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Telefone Comercial: (11) 4152 3538

Horário de funcionamento:

Segunda a Sexta das 8h30 ás 19h00.

Se preferir, mande um e-mail:

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 


 

 

 

 

 

Copyright © 2018 - Revista Franquia