SEJA O PRIMEIRO...

 

 

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Quem somos

NOS ORGULHAMOS DE FAZER PARTE DA HISTÓRIA DO FRANCHISING NO BRASIL

  

revista franquia

 

Há quase 20 anos a ADC EDITORA foi convidada pela ABF – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FRANCHISING para lançar no mercado a primeira revista brasileira com editorial exclusivo de franquias –REVISTA FRANQUIA & CIA. Durante os primeiros anos da publicação, manteve a chancela e assinatura da ABF como a Revista Oficial da entidade.  Na gestão da presidência de Ricardo Young, a revista atingiu sua maturidade editorial e ganhou sua autonomia, atendendo também às exigência e necessidades comerciais que o mercado pedia. Nesse momento passou a ser a Revista do Franchising, constituindo seu Conselho Editorial com os principais players do mercado e mantendo sua parceria com a ABF, mas sem ser mais a revista da entidade, que mantém como primordial, sua necessidade de gerar informação de cunho institucional em seu editorial.

Desde então, a revista sofreu uma mudança radical e inovou, em 2008, remodelando seu padrão editorial, mudou para REVISTA FRANQUIA & GLOBAL OPPORTUNITIES, focando em marcas globais, com novo formato pocket , seguindo as mais modernas tendências do mercado editorial internacional e pensando no ganho sustentável da redução do impacto ao meio ambiente. Desde essa data, também inovou com sua versão digital, sendo a primeira revista do segmento a oferecer suas publicações flipadas em tela, online, garantindo uma redução de sua tiragem impressa para suprir os leitores que migraram para leitura exclusivamente digital.

Inovamos, também de forma assertiva, na distribuição mais eficiente e dirigida ampliando os repartes entregues diretamente para interessados no setor, investidores e empreendedores em feiras de negócios, de investimento, feiras de franquias e encontros especializados, firmando parcerias com Consultorias do setor e Associações regionais de logistas e Balcões regionais do Sebrae, entre outros.

A REVISTA FRANQUIA & GLOBAL OPPORTUNITEIS, hoje, além de poder garantir visibilidade e destaque em suas publicações, conta com um trabalho de conteúdo e posts programados nas redes sociais frequentadas pelos players do setor.

 

Isso é gerar informações pertinente. Bom para o segmento, bom para nossos leitores, melhor ainda para nossos parceiros!!

  

Denise Dizioli Dip

Fundadora e Diretora Publisher

ADC EDITORA

REVISTA FRANQUIA & GLOBAL OPPORTUNITIES

 


 BLOG oficial: www.revistafranquia.com.br

Página de apoio editorial e reforço ao leitor da revista. Porta de entrada para pesquisas no setor. Artigos sobre empreendedorismo. Divulgação das edições online e registro de leads de nossos leitores.

 

Leia a REVISTA ONLINE em nossa banca virtual: www.issuu.com/revistafranquia

Nossos leitores digitais cadastrados recebem mensalmente as atualizações de nossas edições. Nossa rede possui  mais de57 mil cadastros de interessados em franquias e empreendedorismo.

 

Parceria e distribuição nos principais eventos de franquias, inauguração de shoppings e malls e publicação em portais de negócios do setor.

Nossos leitores ficam bem informados e encontram diariamente tudo sobre as novidades do mercado de franquias.

                        

@franquiaINFORMA             /RevistaFranquia

 


ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Telefone Comercial: (11) 4152 3538

Horário de funcionamento:

Segunda a Sexta das 8h30 ás 19h00.

Se preferir, mande um e-mail:

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 


 

 

 

 

 

Perfil Revista Franquia

 

HOJE SÃO MAIS DE 147 MIL LEITORES IMPACTADOS MENSALMENTE

POR NOSSAS PUBLICAÇÕES IMPRESSAS, ON LINE E NAS REDES SOCIAIS.

SOMOS REFERÊNCIA PARA QUEM PROCURA UM INVESTIMENTO OU PRECISA FICAR INFORMADO SOBRE O SEGMENTO DE FRANQUIAS há quase 20 anos.

 

A PRIMEIRA REVISTA FOCADA NO MERCADO DE FRANQUIAS DO BRASIL!!

 

PERFIL REVISTA FRANQUIA & GLOBAL OPPORTUNITIES

Foco editorial - Cases de empreendedorismo  | Redes de negócios – tendências, mercado potencial e oportunidades | Gestão de redes | Microfranquias |Lideranças no Franchising | Lançamentos de novas marcas | Artigos | Legislação

 

CADERNO NEGÓCIOS & OPORTUNIDADES

Foco comercial - espaço publieditorial diferenciado para divulgação de marcas com interesse em expansão - Pesquisa e levantamento das redes de negócios com foco comercial - Formato de página padrão - publieditorial ou anúncio comercial

 

Circulação trimestral – Edições 2017

Edição 82 – JAN /FEV /MAR – circula a partir de 15 março

DISTRIBUIÇÃO ESPECIAL nos primeiros eventos do setor em 2017

Edição 83 – ABR /MAI /JUN – circula a partir de 15 junho

DISTRIBUIÇÃO ESPECIAL ABF EXPO 2017 – SÃO PAULO

Edição 84 – JUL /AGO /SET – circula a partir de 15 setembro

DISTRIBUIÇÃO ESPECIAL EXPOFRANCHISING ABF – RIO DE JANEIRO

Edição 85 – OUT /NOV /DEZ – circula a partir de 15 dezembro

DISTRIBUIÇÃO ESPECIAL nos eventos regionais do período

 


Tabela de investimento (*valores brutos)

Formato – página PADRÃO publieditorial - Diretório de Oportunidades: Texto (média de 700 toques-140 palavras) + foto+logotipo + ficha de franquia

 

Formato ANÚNCIO - página 16 x 23 cm (arquivo em pdf ou jpg 300 dpi)

4ª CAPA  ............................ R$ 8.850,00 (OU DUPLA DE ABERTURA E/OU DET)

PG DUPLA / 3ª OU 2ª CAPA ....R$ 7.170,00

PÁGINA  ............................. R$ 4.547,00

½ PG VERTICAL (COLUNA) .... R$ 3.150,00 (OU RODAPÉ)

 

CAPA FALSA ........................ R$11.100,00

 

Formato: 16 x 23 cm – FORMATO POCKET (GLOSS)

Lombada quadrada – mínimo de 64 páginas

    • Tiragem 10.000 exemplares + TIRAGENS ESPECIAIS para EVENTOS
    • Circulação Sazonal publicado com DIRETÓRIO DE REDES DE NEGÓCIOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS COM INTERESSE EM EXPANSÃO – Caderno Negócios & Oportunidades
    • Mailing de assinantes, empresários, investidores, franqueadores e fornecedores do setor
    • Distribuição em feiras do setor, balcões regionais do Sebrae, Encontros de negócios ALSHOP e Lançamentos programados de centros comerciais
    • Divulgação e publicação virtual em sites de negócios nacionais e internacionais
    • Crossmídia interativa nas redes sociais da revista, com posts focados em conteúdo de interesse do mercado, que gera leads e audiência espontânea e impulsiona as ferramentas de busca para franquias

 

DIRETÓRIOS  COM A RELAÇÃO DE MARCAS E OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS INTERESSADAS EM EXPANSÃO NO PERÍODO

PRIMAVERA (novembro) / VERÃO (fevereiro)/ OUTONO (maio) / INVERNO (agosto)

 

OPÇÃO COMERCIAL DE Página PADRÃO editorial  - VEJA EXEMPLO DA PÁGINA com detalhes sobre a operação e diferenciais da marca:

 

  Texto (média de 700 toques-140 palavras) com  foto + logotipo + ficha de franquia



 

SOMENTE PUBLICAMOS NO CADERNO DE OPORTUNIDADES & NEGÓCIOS MARCAS E REDES DE FRANQUIAS, CONFORME NOSSO DNA EDITORIAL

 

PARA ESPAÇOS COMERCIAIS TRADICIONAIS

 

ANÚNCIOS – especificação técnica

corte  16x23cm (arquivo SOMENTE em PDF ou JPG 300 dpi)

5mm de sangria e guarda para texto (atenção lombada quadrada central)

 

Perfil do Leitor

  • 54% masculino

    46% feminino

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     38% já tem negócio próprio - tem interesse em diversificar

    42% procuram novos negócios

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     47,5% interessados em investir no setor

    49,3% já faz parte do setor de franquias

    3,2% não conhece o setor ainda, busca informações


    DISTRIBUIÇÃO DIRIGIDA.................................................70%

    Mailing gratuito do setor: Consultores/ Franqueadores cadastrados.    

    Assinantes. Mailing gratuito cadastrado: Universidades /Bancos/ Assessorias e Empresas

    de interesse e fornecedores /Agências de publicidade/ Assessorias e outros.

 

Distribuição regional

SÃO PAULO, GRANDE SP..............................................40%

INTERIOR DE SÃO PAULO.............................................18%

RIO DE JANEIRO, GRANDE RJ E REGIÃO....................15%

MINAS GERAIS E ESPÍRITO SANTO............................. 5%

REGIÃO CENTRO-OESTE.............................................. 2%

REGIÃO SUL.................................................................... 5%

REGIÃO NORDESTE.......................................................15%

 Os percentuais acima estão arredondados, pois a quantidade exata do reparte enviado para cada região depende da solicitação de cada distribuidor local.

Dentro de cada região, a distribuição é feita POR PARCEIROS LOCAIS, ASSOCIAÇÃO DE LOJISTAS, BALCÕES DO SEBRAE-REGIONAIS. A distribuição também é feita em encontros de investidores, shoppings, feiras e eventos do setor, determinados pelos parceiros regionais. O percentual acima conta com o percentual de assinantes e mailing.


 

BLOG oficial: www.revistafranquia.com.br

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@franquiaINFORMA             /RevistaFranquia 

 

 

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Acordos estratégico-operacionais não são para amadores

PLATAFORMA BRASIL

 

 

Acordos estratégico-operacionais não são para amadores

Este artigo é patrocinado pela Plataforma Brasil, uma butique especializada em projetos de investimentos e estruturações estratégicas.

 

Por: Gustavo Chierighini, fundador da Plataforma Brasil Editorial

Caro empreendedor, você sabe muito sobre o quanto é difícil crescer sozinho, assim como não é fácil encontrar sócios qualificados, e ainda mais complicado, atrair colaboradores comprometidos e engajados (mas se o foco são colaboradores dispostos a trabalhar em ambiente meritocrático legítimo, então a busca pode ficar ainda mais difícil, uma vez que são disputados a tapa).

Diante deste cenário, um caminho natural para o crescimento é a estruturação de parcerias de cunho estratégico. Com elas, pode-se construir um panorama não apenas de atração comercial, mas garantir a absorção de novos conhecimentos, práticas, métodos e até mesmo o agregado de marca. Contudo se a condução do processo não respeitar alguns preceitos e cuidados, estas parcerias podem se caracterizar como uma dor de cabeça de longa duração.

Vejamos:

1.Antes de estabelecer uma parceria, tente conter o ímpeto, e estabeleça claramente (para você mesmo) por que motivo está procurando um aliado estratégico;

2.Não inicie nenhuma relação dessa natureza sem um contrato. Ele não pode ser genérico, e deve estabelecer claramente o conjunto das responsabilidades de cada parte, assim como os limites e parâmetros em cima dos quais a parceria será constituída;

3. Antes de avançar em uma negociação dessas, tente entender qual é o nível de proximidade das culturas organizacionais entre as duas empresas. Culturas muito distintas podem resultar em problemas sérios, além de muita perda de tempo;

4. Se a parceria for tecnológica ou de compartilhamento de métodos e conhecimento, trate de efetivar uma cuidadosa análise de aderência. Se a aderência for grande, trate de estabelecer normas claras para proteger as propriedades intelectuais das duas partes;

5. Ao formalizar uma parceria estratégica, estabeleça mecanismos que protejam a independência das duas empresas, de forma a minimizar prejuízos em caso de distrato.

6. Uma vez constituída a parceria, tratem de atuar dentro de um roteiro estabelecido pelos dois lados. Com planejamento evita-se conflitos e decepções de performance;

7. Não admita uma parceria estratégica que coloque em risco a rota do plano de negócios. Principalmente se o seu negócio é uma empresa investida por um venture capital ou assemelhados investidores de equity.

8. Se a parceria a ser formada envolve investimentos comuns, avalie não apenas a questão econômico-financeira e os resultados esperados, mas a arquitetura jurídica adequada para garantir a devida proteção dos ativos adquiridos.

9. Não cometa o erro de imaginar ingenuamente que os conflitos não ocorrerão. Eles são inevitáveis, e por isso desenvolva mecanismos e métodos para lidar com estas eventualidades não programadas. Paciência, objetividade e bom senso ajudam imensamente.

 

Boa sorte, e até o próximo.

 

A Plataforma Brasil Editorial atua como uma agência independente na produção de conteúdo e informação

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